
Reservas do Athletico pressionam, mas perdem para o lanterna Avaí
Francielly Azevedo
15 de setembro de 2019, 13:02
O Grêmio venceu o Goiás, por 3 a 0, neste domingo (15), no dia do seu aniversário de 116 anos. O jogo, válido pela 19ª r..
Francielly Azevedo - 15 de setembro de 2019, 18:18
O Grêmio venceu o Goiás, por 3 a 0, neste domingo (15), no dia do seu aniversário de 116 anos. O jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo domínio Tricolor em Porto Alegre, com gols de Jean Pyerre, Everton e Alisson.
Com o placar, o time gaúcho soma 28 pontos, na oitava posição.
O tricolr comandou as ações da partida. Logo nos primeiros minutos chegou com perigo com Bruno Cortez, que recebeu um passe na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas fechado, facilitando a defesa de Marcelo Rangel.
Outra oportunidade saiu logo na sequência, dos pés de Tardelli, aos oito. O atacante finalizou forte em direção a meta, obrigando Rangel a grande defesa. Minutos depois, Alisson cobrou escanteio na área, colocando a bola no segundo poste. David Braz subiu e desviou de cabeça, levando perigo para a meta goiana.
Pressionando e com maior intensidade no jogo, o Grêmio criou de novo. Aos 17, Alisson recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola parou em Marcelo Rangel, que defendeu.
Já com 26, de longa distância, pela esquerda, Jean Pyerre mandou uma bomba e Rangel se obrigou a espalmar para escanteio. E no seu segundo chute, de fora da área, o meia foi efetivo. Da intermediária, pela meia esquerda, Jean Pyerre bateu de chapa, a bola pegou na trave e morreu no fundo das redes.
O segundo gol saiu dos pés de Everton. Aos 31, depois de boa jogada coletiva, Cebolinha recebeu, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, sem chances de defesa.
Com 43, em um contra-ataque rápido, Alisson foi acionado e quase marcou o quarto gol. Em seguida, foi a vez de Tardelli receber já dentro da área e finalizar, obrigando Rangel a defender em dois tempos.
Com 45 minutos, o terceiro gol gremista. Da esquerda, Bruno Cortez rolou para Alisson, mais atrás, dentro da área. O atacante recebeu e chutou para o gol, assinalando o terceiro do Tricolor. A arbitragem analisou junto ao VAR e confirmou o lance.