Grêmio vence São Paulo e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Grêmio vence São Paulo e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23) e saiu na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil.

O gol da vitória do Grêmio foi marcado por Diego Souza aos 17 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado no Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Morumbi, com o São Paulo precisando vencer por dois gols no tempo normal para levar a vaga.

Vitória do São Paulo por um gol de diferença leva a decisão da vaga na final da Copa do Brasil para a disputa das penalidades, enquanto empate classifica o Grêmio.

A equipe que avançar para a final da Copa do Brasil já irá garantir R$ 22 milhões pelo vice-campeonato, sendo que o campeão do torneio terá direito a vaga na próxima Copa Libertadores e R$ 54 milhões em premiação.

DIEGO SOUZA APLICA ‘LEI DO EX’ E DÁ VITÓRIA AO GRÊMIO

O primeiro tempo da partida foi marcado mais pelas divididas fortes do que pelas chances de gols criadas. Logo aos seis minutos, Bruno Alves e Diego Souza dividiram pelo alto e o atacante do Grêmio reclamou de uma cotovelada.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu apenas cartão amarelo para Bruno Alves.

O Grêmio teve um gol anulado aos nove minutos. Pepê bateu falta lateral, Victor Ferraz desviou no primeiro poste e Diego Souza tentou completar, mas a bola entrou no gol. Pela participação do atacante – que estava em posição de impedimento, o gol foi invalidado.

Diego Souza reclamou de outra entrada sofrida aos 11 minutos. O atacante dividiu pelo alto com Arboleda e o zagueiro acertou o joelho nas costas de Diego, em lance semelhante ao de Neymar e Zuñiga na Copa do Mundo 2014. O árbitro não deu cartão ao equatoriano.

A melhor chance de gol da primeira etapa saiu aos 33 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Pedro Geromel aproveitou a sobra na entrada da área e bateu perto do travessão.

Mas o zagueiro sentiu uma lesão muscular no lance e precisou ser substituído pelo zagueiro Rodrigues.

A primeira chance de perigo do São Paulo na partida saiu apenas aos cinco minutos da segunda etapa. Daniel Alves recebeu na direita e cruzou rasteiro e Brenner perdeu a bola no segundo poste por pouco.

Nova chance do São Paulo aos 11 minutos. Luciano iniciou a jogada no campo de ataque e recebeu de Daniel Alves na área, mas a batida saiu por cima da meta.

Só que quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 17 minutos, Ferreira bateu a marcação e chutou cruzado, Tiago Volpi desviou a bola, Pepê tentou ajeitar para Diego Souza e Arboleda errou o corte, deixando a bola livre para o centroavante empurrar para as redes.

Jean Pyerre quase marcou um golaço aos 23 minutos. O meia tentou a finalização colocada no ângulo direito, Tiago Volpi pulou e não achou nada, mas a bola passou por cima do travessão.

LEIA MAIS: NBA começa nesta terça-feira; veja calendário das transmissões na TV

Previous ArticleNext Article