Grêmio deixa Cruzeiro reagir e perde chance de virar líder

Redação


Cruzeiro e Grêmio fizeram uma partida cheia de alternativas nesta noite de segunda-feira (19), no encerramento da oitava rodada, e o placar de 3 a 3 favoreceu o Corinthians, que se manteve na liderança do Brasileirão, com 20 pontos. Já o Grêmio se manteve na vice-liderança com 19 pontos e o Cruzeiro na oitava posição com 11 pontos.

O Grêmio iniciou melhor a partida e não demorou para abrir o placar aos 15 minutos, com Éverton. O Cruzeiro, mesmo com apoio de um Mineirão quase lotado, não conseguiu evitar o segundo gol, de Michel, aos 41 minutos.

O que poderia ser um anúncio de tragédia virou alívio aos 45, quando Thiago Neves diminuiu após fazer boa jogada.  Rafael Sóbis colocou a Raposa na partida, ao empatar logo a três minutos de jogo na etapa final. O técnico Mano Menezes, expulso, já não comandava mais o Cruzeiro à beira do gramado e não viu Ramiro marcar o terceiro gol gremista aos 14 minutos.

O meia Robinho, porém, não deixou a torcida do Grêmio festejar, em boa tabela com Thiago Neves, pelo miolo de zaga, Robinho tocou aos 17 minutos, no canto direito de Marcelo Grohe sem chance de defesa.

Ramiro ainda viria a desperdiçar uma ótima chance na frente de Fábio e no último lance, o ataque cruzeirense ainda carimbou o travessão de Marcelo.

No final da partida, Ramiro lamentou a perda da “bola do jogo”. “Fico triste, perdi dois gols, o Cruzeiro é uma boa equipe, foi uma partida muito boa, empatar aqui não deixa de ser um bom resultado”, lamentou.

O zagueiro Geromel também lamentou o empate. “Estivemos três vezes na frente do placar, mas nosso time enfrentou uma grande equipe e temos que valorizar esse ponto”, comentou.

Thiago Neves elogiou a postura do Cruzeiro.”Temos que ter essa postura, houve muita superação e jogando dentro de casa temos que agredir, jogar como fizemos hoje”, concluiu.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="437969" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]