Grêmio e Corinthians empatam e ficam parados na tabela do Brasileiro

Jorge de Sousa

Corinthians - Grêmio - Campeonato Brasileiro

Na briga por posições no topo do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians não saíram do 0 a 0, na noite deste sábado (5), e ficaram estacionados na tabela da competição.

O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O empate mantém provisoriamente o Grêmio na oitava posição com 35 pontos, dois pontos atrás do Internacional, atualmente na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians chega a 42 pontos e foi ultrapassado pelo Santos e caiu para a quarta posição, podendo ficar a dez pontos atrás do Flamengo em caso de vitória da equipe carioca neste domingo (6).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo já no meio de semana pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio recebe o Ceará no Centenário, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira (9), às 21h.

Enquanto o Corinthians recebe o Athletico Paranaense na Arena Corinthians, na próxima quinta-feira (10), às 19h15.

O JOGO

O Corinthians criou a primeira chance de perigo do jogo. Aos sete minutos, Fagner recebeu na direita, fintou dois marcadores e finalizou com perigo acima da meta de Paulo Victor.

O Grêmio respondeu aos 28 minutos. Luan achou André na pequena área e o atacante girou sobre Manoel para finalizar para bela defesa de Cássio.

Aos 36 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Após finalização de Everton a bola bateu no braço de Sornoza e os jogadores gremistas pediram pênalti. Em revisão no VAR, Bruno Arleu mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Corinthians foi a primeira equipe a levar perigo. Após cruzamento de Pedrinho, Boselli cabeceou sozinho e obrigou Paulo Victor a realizar boa defesa.

O Corinthians seguiu no ataque e aos 22 minutos, Pedrinho lançou Fagner. O lateral bateu cruzado e Paulo Victor novamente fez boa defesa.

O Grêmio respondeu aos 26 minutos com Everton. O atacante puxou contra-ataque, invadiu a área, mas finalizou desviado à esquerda do gol de Cássio.

Aos 47 minutos, a última chance do jogo foi do Corinthians. Após escanteio cobrado por Jádson, Gil cabeceou com perigo a meta de Paulo Victor.

Previous ArticleNext Article