Grêmio e Flamengo protagonizaram uma “revanche” neste sábado (4), em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após empatarem em 1 a 1, na quarta-feira (1), pela Copa do Brasil, as equipes voltaram a se encontrar na Arena do Grêmio. Dessa vez quem levou a melhor foi o time gaúcho que venceu por 2 a 0.
O resultado ameaçou a liderança da equipe carioca, que permanece com 34 pontos. Os gaúchos subiram para terceira posição, com 30 pontos. O São Paulo pode tirar o rubro-negro do topo neste domingo (5), se vencer o Vasco, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances. O rubro-negro até tentou dominar as jogadas, mas pecava nas finalizações. Aos 25, tomou um susto, quando Jael cobrou um pênalti. Mas Diego Alves não deixou passar e livrou o Flamengo naquele momento.
Só que pouco depois o Grêmio encontrou o caminho do gol. Aos 46, Leonardo cruzou na área e Jael dessa vez não desperdiçou, subiu alto para se redimir do pênalti perdido e balançar as redes.
Após o intervalo, o tricolor voltou disposto a não dar espaço e liquidar a partida. E não demorou. Logo aos cinco minutos, Jael tocou de primeira para Marinho, que ficou cara a cara com Diego Alves, finalizando a queima roupa e fazendo o segundo gaúcho.
Depois disso, o Flamengo não teve forças para reagir. Até se aproximou com Uribe, que acertou a trave, mas foi só isso.
Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Cruzeiro, no domingo (12), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Grêmio joga no mesmo dia, às 19h, contra o Vitória, em Porto Alegre.