Grêmio busca empate contra o Flamengo e se complica na luta contra o rebaixamento

Jorge de Sousa

Grêmio busca empate contra o Flamengo e se complica na luta contra o rebaixamento

O Grêmio buscou empate em 2 a 2 contra o Flamengo na noite desta terça-feira (23), mas segue em situação crítica na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Vitinho marcou dois gols para o Flamengo, mas Borja e Ferreira buscaram o empate para o Grêmio, no duelo realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 36 pontos, quatro abaixo do 16º colocado Juventude – primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O empate deixou o Flamengo com 67 pontos, oito abaixo do líder Atlético-MG, mas com um jogo a menos. Dessa forma, o Galo não poderá garantir o título do Campeonato Brasileiro neste fim de semana.

No fim de semana, o Flamengo vai disputar a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras e por isso apenas o Grêmio vai entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Arena Itaipava Fonte Nova, às 19h de sexta-feira (26).

GRÊMIO BUSCA EMPATE HERÓICO COM DEZ EM CAMPO

O Grêmio começou melhor a partida contra os reservas do Flamengo e criou boa chance aos 12 minutos. Diego Souza cobrou falta da entrada da área, a bola veio forte e rasteira, Hugo defendeu sem dar rebote.

Gustavo Henrique salvou o Flamengo aos 15 minutos. Cortez cruzou da esquerda, Jhonata Robert resvalou de cabeça e o zagueiro fez o corte encima da linha de gol.

A primeira finalização do Flamengo saiu aos 32 minutos. Vitor Gabriel arriscou a finalização da entrada da área e Gabriel Chapecó fez boa defesa.

Hugo evitou o gol do Grêmio aos 42 minutos. Diego Souza aproveitou sobra na entrada da área e finalizou cruzado para grande defesa do goleiro.

Diego Souza perdeu nova chance no primeiro minuto da segunda etapa. O atacante ficou com rebote na área e finalizou rente ao poste direito.

Só que foi o Flamengo quem abriu o placar aos 12 minutos. Arrascaeta lançou Rodinei na direita e o lateral cruzou na medida para Vitinho testar para as redes.

A situação complicou para o Grêmio aos 14 minutos. Jhonata Robert deixou o braço no rosto de Vitinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por Bráulio da Silva Machado.

Gabriel Chapecó evitou o segundo gol do Flamengo aos 22 minutos. João Gomes encontrou Kenedy na esquerda, o atacante puxou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

O Flamengo ampliou o marcador aos 28 minutos. Kenedy ganhou disputa no meio campo e disparou para a entrada da área, rolando para a chegada de Vitinho. O atacante bateu rasteiro no canto esquerdo para balançar as redes.

O Grêmio conseguiu descontar aos 30 minutos. Ferreira invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Borja completar a jogada no segundo poste.

Ferreira empatou o jogo aos 36 minutos. Borja recebeu na entrada da área e deu belo passe para o atacante na área, com Ferreira batendo em curva no canto direito.

Borja ainda teve uma última chance aos 42 minutos. Cortez cruzou da esquerda e o centroavante testou rente ao travessão de Hugo.

LEIA MAIS: FPF divulga tabela do Paranaense com Coritiba x Athletico na 8ª rodada; veja os jogos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805589" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]