Grêmio e Internacional têm expulsões no empate do Gre-Nal 428; veja os gols

Redação

grêmio internacional grenal brasileirão

Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1 neste sábado (3), pela 13ª rodada do Brasileirão 2020. Pepê abriu o placar e viu o volante Musto ser expulso pelo Inter. Contudo, o Colorado chegou ao gol de empate com Thiago Galhardo em cobrança de pênalti. Os gremistas não aproveitaram a superioridade numérica no final: o lateral Bruno Cortez recebeu o cartão vermelho e praticamente selou o empate. O Grenal de número 428 foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Esse foi o sexto clássico de 2020. Neste ano foram quatro triunfos do Grêmio e dois empates. São 11 jogos de invencibilidade do Tricolor: seis vitórias e cinco igualdades, a segunda maior sequência invicta contra o rival. A última vitória colorada aconteceu no dia 9 de setembro de 2018.

Individualmente, Pepê e Galhardo seguiram sendo os destaques das equipes. O atacante gremista marcou o quinto gol nos últimos seis jogos disputados enquanto o jogador do Inter segue na artilharia do Brasileirão.

Corrigimos! O título inicial era “Grêmio e Internacional têm expulsões no empate do Gre-Nal 428; veja os gols”. O título foi atualizado porque cada equipe teve uma expulsão.

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Com o resultado, o Grêmio chega a quatro rodadas sem vencer e aparece na tabela com 12 pontos. Provisoriamente a equipe é a 14ª colocada, mas pode perder posições até o fim da rodada. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 19h15, e encara o Coritiba em Porto Alegre.

Já o Internacional aumenta o jejum de triunfos na Série A e torce por um tropeço do São Paulo para permanecer no segundo lugar. A última vitória foi na nona rodada, contra o Ceará. Desde então o Colorado perdeu para Goiás, Fortaleza e empatou com o São Paulo. Na próxima rodada o time visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo está marcado para às 21h da quinta (8).

GRÊMIO E INTERNACIONAL PROTAGONIZAM SEGUNDO TEMPO AGITADO

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. O Inter ficou mais com a bola (posse de 62% contra 38%), mas o Grêmio finalizou mais (nove contra dois arremates colorados). Nas melhores oportunidades, o goleiro Marcelo Lomba defendeu chute de Lucas Silva e a finalização de Matheus Henrique contou com desvio por cima da meta.

Na etapa final, as coisas se desenrolaram. Os gremistas saíram na frente aos sete minutos. Diego Souza deu bom passe para Pepê, que encobriu Lomba com um simples toque e correu para o abraço.

O Inter teve a chance do empate com Galhardo aos 20 minutos. O artilheiro do time no ano saiu na cara do gol, mas bateu à esquerda da meta de Vanderlei. Para piorar, o time de Eduarco Coudet ficou com um a menos depois que o árbitro Raphael Claus viu uma agressão de Musto em Diego Souza. O volante colorado foi expulso aos 24 e complicou a vida da equipe.

Três minutos depois o Grêmio vacilou na defesa e permitiu o empate do rival. Bruno Cortez acertou a bola com o braço na grande área e Claus assinalou a penalidade com o auxílio do VAR. Thiago Galhardo bateu firme, no canto, e igualou o marcador.

Com superioridade numérica, Grêmio esboçou uma pressão que durou menos de 10 minutos. Aos 36, Cortez fez falta dura no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

VEJA OS GOLS DO GRENAL

Previous ArticleNext Article