Grêmio faz 3 a 0 fora de casa e encaminha vaga

Roger Pereira


O Grêmio ficou muito próximo da final da Libertadores ao derrotar, na noite desta quarta-feira, o Barcelona-EQU, por 3 a 0, fora de casa, em Guayaquil. Mortal nos contra-ataques e na bola parada, o Tricolor gaúcho teve uma partida quase perfeita para abrir ampla vantagem para a decisão da vaga, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

O Barcelona teve o dobro da posse de bola, finalizou muito mais, mas futebol é eficiência, e isso o Grêmio teve de sobra. Depois de segurar o abafa equatoriano no início da partida, empurrados por um estádio Monumental lotado, o time brasileiro abriu o placar logo aos 9 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, quando Luan chegou de traz e aproveitou cruzamento mal cortado pela zaga adversária, um balde de água fria no clima criado por jogadores e torcedores no estádio.

Aos 20 minutos, já estava 2 a 0, no seu segundo chute a gol, o Grêmio ampliou com Edilson, que surpreendeu o goleiro equatoriano numa cobrança de falta de longe, batendo rasteira, no canto da barreira, com muito efeito. Depois do segundo gol, o Barcelona até conseguiu se reorganizar, mas o Grêmio segurou bem o resultado do primeiro tempo.

Na etapa final, o time equatoriano arriscou: trocou dois dos três atacantes e partiu para cima para tentar diminuir o prejuízo. Logo aos três minutos, Marcelo Grohe fez uma das defesa mais impressionantes da temporada ao saltar de encontro à finalização, dentro da pequena área de Ariel. E, no lance seguinte, o time gaúcho encaixou mais uma bela trama ofensiva, que Luan concluiu em gol para fechar o placar.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal