Grêmio e Flamengo empatam em jogo marcado por gols anulados

Jorge de Sousa

grêmio flamengo libertadores

Em jogo marcado por três gols do Flamengo anulados, o Grêmio foi buscar o empate em 1 a 1 aos 43 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, realizado na noite desta quarta-feira (2).

O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique e o Grêmio empatou com Pepê.

O duelo foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

As equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 23 de outubro. O duelo será realizado no Maracaná, no Rio de Janeiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Grêmio - Flamengo - Copa Libertadores da América - Filipe Luis - Alisson
Jogo teve várias disputas ríspidas, mas apenas quatro cartões amarelos. Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio recebe o Corinthians na Arena do Grêmio, neste sábado (5), às 19h.

Já o Flamengo viaja até Chapecó para encarar a Chapecoense, neste domingo (6), às 21h.

O JOGO

Grêmio - Flamengo - Copa Libertadores da América - Diego Tardelli - Rodrigo Caio
Tardelli recebeu forte marcação durante toda partida e pouco criou. Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Flamengo iniciou melhor o jogo e logo aos oito minutos criou uma chance de gol. Bruno Henrique levou para a linha de fundo e cruzou para Arrascaeta. O meia uruguaio finalizou perto do poste direito de Paulo Victor.

Aos nove minutos, nova chance para o Flamengo. Bruno Henrique recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola passou perto da trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

A pressão do Flamengo continuou e aos 21 minutos a equipe teve seu primeiro gol anulado. Após cruzamento de Filipe Luís, Paulo Victor saiu de soco e a bola sobrou no pé de Everton Ribeiro na entrada da área. O meia finalizou para o gol vazio, mas o VAR chamou o árbitro Néstor Pitana.

Na revisão do lance, Pitana assinalou falta de Gabriel sobre Kannemann no início da jogada. O atacante empurrou o zagueiro do Grêmio antes do cruzamento de Filipe Luís.

Aos 23 minutos, novo gol anulado do Flamengo. Gabriel recebeu em posição de impedimento e finalizou em cima de Paulo Victor, que aceitou o chute e levou o gol. Mas chamado pelo VAR, Pitana confirmou o impedimento e anulou a jogada.

O VAR teve mais uma participação no primeiro tempo. Em dividida com Gérson, Michel entrou com a sola da chuteira e Pitana foi chamado para rever o lance, mas deu apenas cartão amarelo para o volante.

O segundo tempo começou mais truncado e a primeira chance de gol saiu apenas aos 15 minutos. Após tabela com Bruno Henrique, Gabriel recebeu na risca da área e finalizou cruzado perto do poste esquerdo.

O Grêmio respondeu aos 18 minutos. Luan lançou Everton, o atacante avançou pelo meio e finalizou para bela defesa com a mão direita de Diego Alves.

Na sequência, nova chance do Grêmio. Matheus Henrique recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba. Diego Alves pulou e fez a defesa para linha de fundo.

Aos 23 minutos, o Flamengo conseguiu o seu gol. Gérson lançou para Arrascaeta na direita. O meia cruzou no segundo poste e Bruno Henrique subiu mais que Rafael Galhardo e escorou para o fundo das redes.

O Flamengo teve novo gol anulado aos 34 minutos. Willian Arão recebeu na direita e fez o cruzamento rasteiro. Gabriel estava novamente impedido e finalizou de carrinho para o gol. Após a revisão do VAR, Pitana confirmou a irregularidade e invalidou a jogada.

Bruno Henrique teve boa chance aos 38 minutos. O atacante foi lançado na esquerda, fintou Rafael Galhardo e finalizou para boa defesa de Paulo Victor.

No escanteio logo na sequência, Everton Ribeiro fez a cobrança na marca do pênalti e Pablo Marí apareceu sozinho. O zagueiro finalizou de voleio e a bola passou perto do gol.

O Grêmio buscou seu empate aos 43 minutos do segundo tempo. Com Filipe Luís caído, Maicon lançou Everton na ponta direita, o atacante levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Pepê ganhou da marcação e finalizou firme para igualar o placar.

Previous ArticleNext Article