Grêmio goleia o Atlético e complica situação do Rubro-Negro

Redação


O Atlético foi goleado pelo Grêmio por 4 a 0 na noite de quarta-feira (28), na partida de ida da Copa do Brasil, disputada na Arena do Grêmio. O Rubro-Negro chegou a criar boas chances – duas no primeiro tempo – , mas a força gremista foi maior e Lucas Barrios marcou dois gols, aos 22 e 29 minutos, e Kannemann, aos 32 minutos do primeiro tempo, enquanto Everton, que havia acabado de entrar ampliou aos 41 minutos da etapa final. Com o resultado, o Furacão vai precisar vencer por quatro gols para levar a decisão da vaga para as penalidades.

O Grêmio começou a partida exercendo forte marcação sobre o Furacão, e aos 11, Luan já havia exigido uma boa defesa de Weverton. Minutos depois, o Furacão teve sua melhor chance quando Geromel atrasou uma bola que o goleiro Marcelo defendeu com as mãos.

Até que aos 22, Pedro Rocha fez boa jogada e serviu a Barrios, que, de fora da área, fez 1 a 0 com um forte chute. Pedro Rocha participou também da construção do segundo gol. A 29 minutos, ele tabelou com Barrios, a bola bateu no zagueiro e o paraguaio, na sobra, ampliou.

Aos 32, Luan bateu escanteio e Kannemann, na primeira trave, tocou de cabeça para fazer 3 a 0. No final, Fernandinho tocou par Everton marcar o quarto gol.

No final, durante a entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista comentou a derrota. “Não conseguimos marcar bem. E quando estivemos com a bola, não conseguimos jogar. Teve a qualidade da equipe adversária e a desatenção nossa”, disse.
O técnico também falou sobre a sequência de quatro vitórias consecutivas. “Você não pode jogar fora tudo o que nós fizemos. Não pode jogar fora os 12 pontos, as quatro vitórias seguidas [no Brasileiro]”, ressaltou. “Não foi uma partida boa, mas não podemos fazer ‘terra arrasada’”, continuou. “O Atlético, mais uma vez, vai trabalhar com humildade e procurar dar a volta por cima”, completou.
Baptista também deu dicas de como poderá jogar. “Vimos que talvez esta fosse uma boa arma para neutralizar o Grêmio e tentar jogar. Foi uma opção. O Pablo era uma opção de saída em velocidade”, explicou.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 28 de junho de 2017
Horário: 19h15
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Wanderosn, Nikão, Michel, Deivid, Carlos Alberto

Cartão vermelho: Nikão

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Carlos Alberto), Rossetto (Lucho) e Nikão; Douglas Coutinho e Pablo (Mateus Anjos). Técnico: Eduardo Baptista

Previous ArticleNext Article