Grêmio goleia o Botafogo e sobe na tabela

O Grêmio não tomou conhecimento do Botafogo, neste sábado (1), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa..

Francielly Azevedo - 01 de setembro de 2018, 18:14

Foto: Lucas Uebel &#124 Grêmio
Foto: Lucas Uebel &#124 Grêmio

O Grêmio não tomou conhecimento do Botafogo, neste sábado (1), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o tricolor gaúcho aplicou um elástico 4 a 0 nos cariocas e subiu para 4ª posição na tabela.

Após a derrota na rodada anterior, para permanecer perto do topo aos gaúchos só interessava a vitória. E foi com esse espírito que o time entrou em campo: pressionando. O gol saiu logo aos 11 minutos de pênalti. Jael cobrou com cavadinha e abriu o placar. Aos 31, quase saiu o segundo gol.

Jael mais uma vez tentou, mas dessa vez carimbou o travessão. Só que a estrela no jogador estava brilhando e aos 44 minutos ele ampliou. Após lançamento de Cícero, Jael dominou na área e finalizou sem chances para Saulo.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu no controle do duelo. Aos 15 minutos, Alisson arriscou de longe e marcou um golaço. Depois, aos 30, André cobrou pênalti com precisão e fechou a goleada gaúcha em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio subiu para o quarto lugar da tabela, com 40 pontos. Os cariocas, com 25, aparecem na 13ª posição.