Grêmio goleia o Botafogo e sobe na tabela

Francielly Azevedo


O Grêmio não tomou conhecimento do Botafogo, neste sábado (1), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o tricolor gaúcho aplicou um elástico 4 a 0 nos cariocas e subiu para 4ª posição na tabela.

Após a derrota na rodada anterior, para permanecer perto do topo aos gaúchos só interessava a vitória. E foi com esse espírito que o time entrou em campo: pressionando. O gol saiu logo aos 11 minutos de pênalti. Jael cobrou com cavadinha e abriu o placar. Aos 31, quase saiu o segundo gol.

Jael mais uma vez tentou, mas dessa vez carimbou o travessão. Só que a estrela no jogador estava brilhando e aos 44 minutos ele ampliou. Após lançamento de Cícero, Jael dominou na área e finalizou sem chances para Saulo.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu no controle do duelo. Aos 15 minutos, Alisson arriscou de longe e marcou um golaço. Depois, aos 30, André cobrou pênalti com precisão e fechou a goleada gaúcha em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio subiu para o quarto lugar da tabela, com 40 pontos. Os cariocas, com 25, aparecem na 13ª posição.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="550091" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]