Palmeiras vence de virada, segue na briga pelo título do Brasileirão e afunda o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio de virada por 3 a 1, na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, e continua na briga pelo ..

Pedro Melo - 31 de outubro de 2021, 18:00

(César Greco/Palmeiras)
(César Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Grêmio de virada por 3 a 1, na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, e continua na briga pelo título do Brasileirão. O time gaúcho saiu na frente com Diego Souza, mas o Alviverde garantiu os três pontos com dois gols de Raphael Veiga e um de Breno Lopes.

A vitória levou o Palmeiras aos 52 pontos, sete a menos que o líder Atlético-MG, que perdeu na rodada para o Flamengo por 1 a 0. Enquanto o Galo joga no meio de semana em partida atrasada contra o próprio Grêmio, o time palmeirense só entra em campo no próximo final de semana no clássico com o Santos.

Do outro lado, o drama do Grêmio aumentou com a derrota de casa. O Tricolor gaúcho tem apenas 26 pontos em 27 partidas e tem sete a menos que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

PALMEIRAS SAI ATRÁS, MAS VIRA A PARTIDA CONTRA O GRÊMIO

Em um primeiro tempo movimentado, o Palmeiras quase abriu o placar aos sete minutos, mas Gustavo Scarpa acertou a trave em cobrança de falta. O Grêmio respondeu aos 11 minutos e abriu o placar. Douglas Costa ganhou de Marcos Rocha, avançou pela esquerda e cruzou para Douglas Costa, que empurrou a bola para as redes.

O Grêmio vinha melhor no primeiro tempo, porém, tudo mudou na reta final. Thiago Santos empurrou Marcos Rocha dentro da área e o árbitro marcou o pênalti após olhar o lance no vídeo. Na cobrança, Raphael Veiga chutou no meio do gol e empatou.

E no último lance da etapa inicial, Raphael Veiga recebeu bom passe de Gustavo Scarpa e chutou rasteiro para virar a partida para o Palmeiras.

No segundo tempo, o Grêmio foi todo para o ataque em busca do segundo gol e terminou a partida com dois centroavantes - Churín e Elias. O último até empatou a partida aos 40 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Palmeiras aproveitou o desespero do Grêmio e aumentou a vantagem já nos acréscimos. Breno Lopes, que entrou minutos antes, recebeu passe de Danilo Barbosa e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Brenno.

FICHA TÉCNICA – 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data, horário e local: domingo (31), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti (Campaz), Douglas Costa, Jean Pyerre (Jhonata Robert) e Alisson (Chruín); Diego Souza (Elias). Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu (Luiz Adriano) e Rony (Danilo Barbosa). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Diego Souza (GRE), aos 10' do primeiro tempo, e Raphael Veiga (PAL), aos 45' e 49' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Kannemann, Jean Pyerre, Vagner Mancini, Thiago Santos e Alisson (GRE); Felipe Melo e Luan (PAL).

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). O árbitro de vídeo é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).