Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e abre vantagem na Libertadores

Vinicius Cordeiro

grêmio palmeiras libertadores

Com um golaço de Gustavo Scarpa, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0 nesta terça-feira (20) e abriu vantagem nas quartas de final da Libertadores 2019. O Porco ainda teve um jogador expulso: Felipe Melo recebeu o cartão vermelho aos 33 minutos do segundo tempo.

47.850 pessoas acompanharam o duelo na Arena do Grêmio, que ainda teve uma renda acima dos R$ 2 milhões.

Com o resultado, os gaúchos vão precisar triunfar no duelo da volta na semana que vem. Vale lembrar que o torneio não tem mais o critério do gol fora de casa. Então qualquer vitória gremista por um gol de diferença vai levar a decisão para os pênaltis.

A partida decisiva será realizada na próxima terça-feira (27), às 21h30, no estádio Pacaembu.

O Allianz Parque não será o palco do confronto porque vai sediar os shows da dupla Sandy & Júnior. Os artistas vão fazendo a turnê “Nossa História” e performam em São Paulo nos dias 24 e 25.

DECLARAÇÕES

“Não podemos deitar na vantagem. Temos que jogar pra cima, como sempre fazemos em casa”, disse Dudu, em entrevista à Fox Sports, depois da partida.

“Estamos sempre vivos. Faltou ser mais eficiente ali na frente. Tivemos finalizações de fora da área porque eles se defendem bem dentro. Então temos que trabalhar isso”, declarou Jean Pyerre ao canal da TV fechada.

ASSISTA O GOL QUE DEFINIU O PLACAR

O JOGO

O Grêmio controlou mais a partida, mas acabou sofrendo o gol em bola parada. Em jogada ensaiada, Dudu rolou para Gustavo Scarpa soltar uma bomba do meio da rua. Apesar da distância longa, o goleiro Paulo Victor não alcançou a bola, que ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.

Com a vantagem, o Palmeiras se fechou ainda mais e explorou os contra-ataques. Nas melhoras chances, Dudu exigiu boa defesa de Paulo Victor ou carimbou a trave gremista.

Aos 32 minutos, Felipe Melo cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, resultadnado em sua expulsão.

Com um homem a mais em campo, o Grêmio pressionou totalmente no final do jogo, mas parou no bloqueio paulista. Nas melhores chances, Matheus Henrique e Jean Pyerre arriscaram de fora da área, mas mandaram pela linha de fundo.

grêmio palmeiras libertadores
Jogo foi bastante pegado na Arena do Grêmio. Foto: Divulgação Twitter / Libertadores

BRASILEIRÃO

Antes do duelo da volta, o Grêmio terá o duelo contra o Athletico-PR pela 16.ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste sábado (24), às 17h, na Arena do Grêmio.

Do outro lado, o Palmeiras tem descanso nessa rodada. Isso porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já havia adiado a partida contra o Fluminense para o dia 10 de setembro.

ARTILHEIRO

Com o gol marcado, Gustavo Scarpa se tornou o artilheiro da Libertadores 2019. O meia se juntou aos atacantes Marco Ruben, do Athletico-PR, e Adrián Martínez, do Libertad.

Como os dois concorrentes já estão eliminados, o camisa 14 palmeirense ainda pode se isolar na artilharia da competição.

grêmio palmeiras libertadores
Foto: Divulgação Twitter / Libertadores

Previous ArticleNext Article