Grêmio perde do América-MG e se aproxima do rebaixamento na Série A

Jorge de Sousa

Grêmio perde do América-MG e se aproxima do rebaixamento na Série A

O América-MG venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite deste sábado (13) e a equipe gaúcha ficou ainda mais próxima do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Felipe Azevedo, Ademir (em cobrança de pênalti) e Juninho marcaram os gols da vitória do América-MG na Independência, em Belo Horizonte. Ferreira descontou para o Grêmio.

A vitória deixou o América-MG momentaneamente na oitava colocação com 44 pontos, em uma posição que pode render uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

Já o Grêmio segue em situação crítica na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com apenas 29 pontos em 31 jogos – sete abaixo do 16º colocado Bahia.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana. O Grêmio segue na luta contra o rebaixamento contra o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, às 18h da terça-feira (16), enquanto o América-MG duela contra o Atlético-GO, no Independência, às 19h na quarta-feira (17).

GRÊMIO ABUSA DOS ERROS NA DEFESA E DE FINALIZAÇÃO EM BH

O América-MG conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Ademir lançou Felipe Azevedo nas costas da zaga e o atacante bateu cruzado para o fundo das redes.

Alisson perdeu boa chance para empatar o jogo aos oito minutos. O meia foi lançado na área, mas no momento da finalização errou o chute.

Nova boa chance perdida pelo Grêmio aos 37 minutos. Elias tabelou com Ferreira e da marca do pênalti isolou a finalização para empatar a partida.

Eduardo Bauermann evitou o empate do Grêmio aos 39 minutos. Diego Souza saiu cara a cara com Matheus Cavichioli, tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro cortou encima da linha.

Aos 47 minutos, Ademir invadiu a área e calçado por Bruno Corteza. Pênalti para o América-MG, convertido por Ademir no canto direito, com Brenno chegando a tocar na bola.

O América-MG ampliou o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. Alê avançou pela esquerda e cruzou na medida para Juninho completar para as redes.

Ferreira conseguiu descontar para o Grêmio aos nove minutos. Ferreira recebeu na esquerda e finalizou entre a marcação direito no canto direito de Matheus Cavichioli.

Brenno evitou o quarto gol do América-MG aos 21 minutos. Alê cruzou da esquerda para Zárate na área e o argentino testou firme para o goleiro defender em dois tempos.

Matheus Cavichioli apareceu aos 22 minutos. Campaz avançou pela faixa central e finalizou cruzado para boa defesa no canto direito.

Nova intervenção do goleiro aos 28 minutos. Alisson bateu escanteio da direita e Ruan testou firme para Matheus Cavichioli espalmar na pequena área.

LEIA MAIS: Aparecidense segura Campinense e leva título inédito da Série D

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803349" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]