Grêmio perde de virada para o Del Valle, pela terceira fase da Libertadores

Redação


O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, na noite desta sexta-feira (9), em Assunção, no Paraguai, no confronto de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

O time gaúcho saiu na frente do marcador, com Diego Souza, logo no início do primeiro tempo, mas viu o time equatoriano tomar conta do jogo e virar o placar na etapa final, com gols de Favarelli.

A partida aconteceu no estádio Defensores Del Chaco, na capital paraguaia, após veto das autoridades sanitárias do Equador, como forma de evitar a disseminação da variante brasileira da covid-19 no país.

A delegação gremista deixou o gramado reclamando muito de um gol anulado, ainda no primeiro tempo.

O resultado obriga o Grêmio a vencer o jogo de volta por 1 a 0 para avançar para a fase de grupos da competição continental. O Del Valle, por outro lado, depende apenas de um empate.

Quem avançar, entra no grupo A da Libertadores, ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG) e Universitário (PER).

Recheado de desfalques – o técnico Renato Portaluppi e quatro jogadores foram vetados do confronto por conta da covid-19, além de seis baixas por lesões musculares -, o Grêmio realizou um único treinamento com bola na semana, antes da partida de hoje.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756711" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]