
Londrina sofre gol do Rio Branco no fim e empata pela 4ª vez no Paranaense
Redação
14 de abril de 2021, 18:07
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Independiente Del Valle na noite desta quarta-feira (14), na Arena, em Porto Alegre, na..
Rafael Nascimento - 14 de abril de 2021, 21:15
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Independiente Del Valle na noite desta quarta-feira (14), na Arena, em Porto Alegre, na partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores, e foi eliminado da competição.
No jogo de ida, semana passada, em Assunção, no Paraguai, o Tricolor havia perdido pelo mesmo placar, também de virada.
O time gaúcho abriu o placar com Jean Pyerre e desperdiçou uma série de chances de ampliar, mas viu o Dell Valle dominar o jogo e virar em dois golaços de Ortíz.
?? ¡GO-LA-ZO! Cristian Ortíz y un tiro libre espectacular para enfilar la clasificación de @IDV_EC ? pic.twitter.com/DCn2C9TJrm
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 15, 2021
A vitória coloca o time equatoriano no Grupo A da Libertadores, junto com Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER.
Confira a tabela da Copa Libertadores
Eliminado na fase preliminar da Libertadores, o alento gremista é a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Grêmio volta a campo no domingo (18) às 20h, contra o Novo Hamburgo, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho
GRÊMIO LARGA EM VANTAGEM, EMPILHA CHANCES DE AMPLIAR E CEDE EMPATE
A bola mal rolou na Arena e o Del Valle, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, por muito pouco não ampliou a vantagem agregada. Após cobrança de falta, a bola sobrou livre para Montenegro, mas o camisa 9, dentro da pequena área, chutou pra fora.
Mostrando muita disposição, o Grêmio chegou pela primeira vez aos 10 minutos, após cobrança de escanteio na cabeça de Ferreirinha, mas o atacante errou o alvo. Quatro minutos depois, o mesmo Ferreirinha recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Moisés Ramírez para balançar as redes. O árbitro marcou impedimento no lance e o gol acabou anulado.
Melhor no jogo, o time gaúcho seguiu apertando o Del Valle e não demorou a abrir o placar. Aos 21 minutos, Jean Pyerre ficou com a sobra na entrada da grande área, ajeitou com estilo e bateu firme para colocar o Grêmio em vantagem: 1 a 0.
Principal peça do Tricolor no jogo, Jean Pyerre deu um passe com categoria para Maicon, aos 34 minutos, mas o goleiro Ramírez abafou o lance de perigo. O camisa 1 voltou a salvar o Del Valle aos 37 minutos, após contra-ataque e finalização de Ferreirinha.
O Grêmio voltou a envolver os equatorianos após boa troca de passes entre Jean Pyerre, Felipe e Alisson, mas o camisa 23, desequilibrado, errou o alvo.
Só que já nos acréscimos do primeiro tempo, o Independiente Del Valle empatou em um lance de rara categoria. Em cobrança de falta de almanaque, Ortiz colocou a bola no ângulo esquerdo de Brenno: 1 a 1.
GRÊMIO PERDE MAICON, EXPULSO, E LEVA A VIRADA EM NOVO GOLAÇO DE ORTIZ
O empate no último lance da etapa inicial deu moral ao Del Valle, que voltou do intervalo pressionando o time da casa e passou a ditar o ritmo do jogo.
Aos 10 minutos Jean Pyerre deixou Diego Souza na cara do gol, mas o atacante tentou encobrir o goleiro e jogou pra fora.
A expulsão de Maicon, aos 17 minutos, foi um balde de água fria nas pretensões do Grêmio. Com um homem a menos, o Tricolor não conseguiu interceptar o lançamento de Faravelli para Ortiz, aos 20 minutos. Com grande liberdade, o camisa 20 dominou no peito e estufou as redes de Brenno: 2 a 1.
A essa altura, o Grêmio precisava de três gols para avançar à fase de grupos. O time gaúcho ainda buscou o empate de honra no fim do jogo, mas não pode evitar a eliminação na fase preliminar da Libertadores.