Grêmio busca empate no final e atrapalha Atlético-MG na luta pelo título

Jorge de Sousa

Grêmio busca empate no final e atrapalha Atlético-MG na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Grêmio e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), em resultado que atrapalhou ambas as equipes na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Hyoran (em cobrança de pênalti) abriu o placar para o Atlético-MG, mas Everton empatou para o Grêmio no final da partida.

O duelo foi realizado no Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Grêmio com 51 pontos e na sexta colocação e o Atlético-MG com 54 pontos e na terceira posição, três abaixo do líder São Paulo, que ainda joga nesta rodada contra o vice-líder Internacional.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG viaja para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário, no sábado (23), às 21h, enquanto o Grêmio tem clássico contra o Internacional no Beira-Rio, no domingo (24), às 16h.

ATLÉTICO-MG DOMINA JOGO, MAS GRÊMIO BUSCA EMPATE NO FINAL

O jogo começou truncado e a primeira chance de gol saiu apenas aos 15 minutos. Eduardo Vargas recuperou bola no campo de ataque e encontrou Savarino na entrada da área. O venezuelano tentou a batida colocada e a bola passou perto do poste direito.

Aos 28 minutos, Guilherme Arana tabelou com Vargas e foi atropelado por Thaciano na área. Pênalti para o Atlético-MG, que Hyoran cobrou firme no canto direito para abrir o placar.

Vargas quase ampliou o placar aos dez minutos do segundo tempo. O chileno recebeu na entrada da área a bateu cruzado para Vanderlei espalmar.

O duelo entre Vargas e Vanderlei seguiu aos 17 minutos. O atacante arriscou da risca da área e o goleiro fez a defesa em dois tempos no centro do gol.

O Atlético-MG perdeu grande chance aos 18 minutos. Keno foi lançado na área, tentou fintar Vanderlei, mas errou a tentativa de passe e a zaga do Grêmio afastou.

Mas foi o Grêmio quem empatou o jogo aos 39 minutos. Ferreira invadiu a área e rolou para Diego Souza, que dividiu com Junior Alonso e a bola sobrou para Everton na entrada da área. O meia bateu firme no canto esquerdo para igualar a partida.

Eduardo Sasha quase recolocou o Atlético-MG na frente do placar aos 42 minutos. O atacante arriscou da entrada da área e a bola raspou na rede pelo lado de fora.

Everson ainda salvou a virada do Grêmio aos 47 minutos. Ferreira invadiu a área e bateu cruzado para o goleiro espalmar e a defesa do Atlético-MG afastar.

Aos 49 minutos, o goleiro quase se atrapalhou. Luiz Fernando cruzou fechado e o goleiro tentou socar a bola, que bateu em Everton e quase entrou no gol vazio.

LEIA MAIS: Athletico-PR perde do Bahia e fica longe da vaga para Libertadores

Previous ArticleNext Article