Flamengo vence Grêmio e assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Grêmio e assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (28) e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder Internacional.

Everton Ribeiro, Gabriel, Arrascaeta e Isla marcaram os gols da vitória do Flamengo e Diego Souza balançou as redes pelo Grêmio.

O duelo foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Grêmio viaja para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, no domingo (31), às 16h, enquanto o Flamengo duela contra o Sport na Ilha do Retiro, na segunda-feira (1), às 20h

FLAMENGO ‘RENASCE’ NO SEGUNDO TEMPO PELA VIRADA

A primeira chance de perigo foi criada pelo Grêmio aos nove minutos. Alisson recebeu na direita e tentou a finalização no canto direito, mas Hugo Souza fez a defesa em dois tempos.

Nova defesa de Hugo Souza aos dez minutos. Ferreira arriscou da entrada da área, a bola desviou na marcação e o goleiro foi ágil para ficar com a bola.

A resposta do Flamengo veio aos 11 minutos. Arrascaeta lançou Gabriel na esquerda e o centroavante bateu cruzado para Vanderlei espalmar.

O Flamengo ficou perto de abrir o placar aos 17 minutos. Arrascaeta bateu escanteio da direita, Gustavo Henrique testou firme e a bola explodiu em Matheus Henrique, com a sobra ficando para Bruno Henrique finalizar por cima da meta.

Vanderlei voltou a salvar o Grêmio aos 31 minutos. Gabriel disparou pela esquerda, bateu Kannemann na velocidade e tentou a finalização por cavadinha, mas o goleiro mandou a bola para escanteio.

Gabriel perdeu chance incrível para abrir o placar aos 34 minutos. Dessa vez, foi Everton Ribeiro quem encontrou o centroavante na pequena área, mas a finalização do atacante saiu torta.

O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Alisson fez belo cruzamento da direita e Diego Souza apareceu entre os zagueiros para cabecear de peixinho para as redes.

Rodrigues evitou gol do Flamengo aos sete minutos do segundo tempo. Gabriel tentou a enfiada para Bruno Henrique na pequena área, mas o zagueiro conseguiu fazer o corte de carrinho.

O Flamengo empatou aos 11 minutos. Arrascaeta encontrou Gabriel na área e o centroavante cruzou rasteiro para Everton Ribeiro completar para o gol vazio no segundo poste.

A virada do Flamengo chegou aos 14 minutos. Gabriel avançou pela faixa central e finalizou em arco, colocando a bola no ângulo esquerdo de Vanderlei.

A pressão do Flamengo resultou em mais um gol aos 20 minutos. Bruno Henrique e Gabriel tabelaram, com o centroavante encontrando Arrascaeta livre na área para finalizar para as redes.

O Grêmio ainda conseguiu descontar o marcador. Aos 39 minutos, Diego Souza bateu falta da intermediária, a bola resvalou na barreira e enganou Hugo Souza.

LEIA MAIS: Corinthians perde do Bahia e não encosta na vaga para Libertadores

Previous ArticleNext Article