Grêmio e Santos empatam em duelo direto por vaga na Libertadores

Jorge de Sousa

Grêmio e Santos empatam em duelo direto por vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro

Grêmio e Santos empataram por 3 a 3 na tarde desta quarta-feira (3), em duelo direto por uma vaga na próxima Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Kaio Jorge abriu o placar para o Santos, Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê viraram para o Grêmio, mas Arthur Gomes e Madson igualaram a partida em cobranças de pênaltis.

O duelo foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Grêmio na sétima colocação e com 53 pontos, apenas cinco pontos abaixo do quarto colocado São Paulo. Já o Santos subiu para a oitava colocação com 46 pontos.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Santos viaja para enfrentar o Atlético-GO no Antônio Accioly, no sábado (6), às 21h, enquanto o Grêmio duela com o Botafogo no Engenhão, na segunda-feira (9), às 20h.

GRÊMIO VIRA JOGO COM INÍCIO ARRASADOR NO SEGUNDO TEMPO

O Santos conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Luan Peres arrancou do campo de defesa, deixou Rodrigues no chão e rolou para Kaio Jorge bater rasteiro para o fundo das redes.

Mas aos 32 minutos, Pepê invadiu a área foi derrubado por ‘sanduíche’ de Pará e John na pequena área. Diego Souza pediu a bola e bateu de cavadinha no centro do gol.

Vanderlei salvou o Grêmio aos 44 minutos. Felipe Jonatan cruzou da esquerda e Arthur Gomes testou firme no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

O Grêmio buscou a virada logo no primeiro minuto do segundo tempo. Lucas Silva encontrou Pepê na entrada da área, que de primeira encontrou Jean Pyerre livre na área. O meia bateu cruzado e venceu John para balançar as redes.

Pepê voltou a aparecer aos sete minutos. Novamente Lucas Lima encontrou o atacante na área, que bateu na saída de John para ampliar o marcador.

Aos 18 minutos, Sandry e Matheus Henrique disputaram a bola pelo alto e a bola bateu no braço do volante do Grêmio. Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade em campo e não reviu o lance no VAR. Arthur Gomes pediu a bola e bateu firme no meio do gol para descontar o marcador.

O Santos ficou com um jogador a menos aos 41 minutos. Sandry dividiu com a sola em disputa em Matheus Henrique e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro.

Mas mesmo com dez em campo, o Santos foi buscar o empate aos 49 minutos. Novamente em uma disputa pelo alto, Luiz Fernando tocou com o braço na bola e após revisão no VAR, Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade.

Dessa vez, Madson foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para vencer Vanderlei e garantir o empate para o Santos.

LEIA MAIS: Palmeiras empata com Botafogo antes do embarque para o Mundial de Clubes

Previous ArticleNext Article