Grêmio tem interesse na contratação do meia-atacante Nikão

O meia-atacante Nikão, do Athletico, está na mira do Grêmio e pode trabalhar novamente com o técnico Tiago Nunes. Segund..

Redação - 06 de maio de 2021, 15:35

Nikão
do Atlhetico em lance  durante  partida do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sabado (21). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Nikão do Atlhetico em lance durante partida do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sabado (21). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O meia-atacante Nikão, do Athletico, está na mira do Grêmio e pode trabalhar novamente com o técnico Tiago Nunes. Segundo os jornalistas Vagner Martins e Pedro Oliveira, da Band RS, o jogador faz parte de uma lista de reforços que a diretoria gremista pretende contratar para a sequência da temporada de 2021.

A diretoria do Grêmio já fez uma proposta por Nikão, mas ainda não chegou ao valor desejado pelo Athletico. O Rubro-Negro quer US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões) para liberar o jogador. Uma nova reunião entre dirigentes dos dois clubes acontecerá essa semana para dar um desfecho a história.

Nikão chegou ao Athletico em 2015 e se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. Em pouco mais de seis temporadas, o meia-atacante disputou 259 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 36 gols. Ele já conquistou títulos do Campeonato Paranaense, da Sul-Americana, da Levain Cup e da Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo que o Grêmio está interessado na contratação, o Athletico também quer a permanência de Nikão. No mês passado, a diretoria rubro-negra fez uma nova proposta para estender o contrato por mais quatro anos. Atualmente, o vínculo do jogador vai até o final da temporada, ou seja, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho.

Os titulares do grupo principal do Athletico se preparam para a próxima rodada da Sul-Americana. O Furacão joga na próxima terça-feira (11), às 19h15, contra o Metropolitanos, em Caracas, pela quarta rodada da fase de grupos.