Grêmio faz seis no Avaí e encosta no G-6 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Grêmio - Avaí - Campeonato Brasileiro

Com quatro gols no primeiro tempo, o Grêmio venceu sem dificuldades o Avaí por 6 a 1, nesta quinta-feira (26), e encostou de vez na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Grêmio foram marcados por Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Bruno Cortez e André. Gegê descontou para o Avaí.

O duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, com presença de 16.910 torcedores.

A vitória deixou o Grêmio com 34 pontos na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe está apenas um ponto abaixo do São Paulo, último classificado neste momento para a Libertadores.

Já o Avaí perdeu chance de sair da zona de rebaixamento e fica na 19ª posição com 16 pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio viaja até o Rio de Janeiro no próximo domingo (29), para enfrentar o Fluminense, às 16h

Já o Avaí recebe o Bahia na Ressacada na próxima segunda (30), às 20h.

O JOGO

Grêmio - Avaí - Campeonato Brasileiro
André entrou no segundo tempo e conseguiu anotar o último gol do Grêmio. Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Grêmio conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Após jogada individual de Everton, o atacante finalizou rasteiro e Vladimir bateu roupa. A bola sobrou para Diego Tardelli que bateu para o gol vazio.

Aos 13 minutos, nova falha de Vladimir e gol do Grêmio. Luan bateu escanteio da esquerda, o goleiro não saiu do gol e David Braz escorou sem dificuldades para o fundo das redes.

O Grêmio ampliou o placar aos 37 minutos. Luan recebeu na entrada da área e marcação, bateu firme no canto direito de Vladimir para fazer o terceiro da equipe.

Ainda deu tempo de Luan e Luciano fazerem boa tabela e o meia devolver de letra para o atacante, que finalizou firme para fazer 4 a 0.

Sem contestação, o Grêmio voltou do intervalo com o mesmo ritmo. Luan tentou acionar Everton, a zaga não afastou para longe e a bola sobrou para Bruno Cortez. O lateral dominou e bateu firme para marcar o quinto do Grêmio.

Aos 24 minutos, o Grêmio anotou mais um. Léo Moura lançou Everton e o atacante cruzou na medida para André marcar o sexto do Grêmio.

O Avaí conseguiu marcar seu gol de honra aos 40 minutos. Após falta na entrada da área, Gegê bateu na bola e colocou a redonda no ângulo de Paulo Victor.

Previous ArticleNext Article