Grêmio vence Bragantino e respira na luta contra o rebaixamento

Jorge de Sousa

Grêmio vence Bragantino e respira na luta contra o rebaixamento

O Grêmio venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na noite desta terça-feira (16) e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert marcaram os gols da vitória do Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A vitória deixou o Grêmio momentaneamente na 18ª colocação (ainda dentro da zona de rebaixamento., com 32 pontos, quatro abaixo do 16º colocado Bahia, que ainda atua nesta rodada – fora de casa, contra o Sport.

Já o Bragantino pode perder a quarta colocação e deixar o G-4 caso Corinthians ou Fortaleza vençam seus compromissos nessa rodada.

Como o Bragantino irá disputar a final da Copa Sul-Americana neste sábado (20), a equipe teve antecipada seu compromisso pela 34ª rodada. O Grêmio por sua vez viaja para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h de sábado, em outro duelo importante na luta contra o rebaixamento.

GRÊMIO NÃO DÁ CHANCE PARA RESERVAS DO BRAGANTINO

O Grêmio conseguiu desde o início pressionar os reservas do Red Bull Bragantino e aos dois minutos, Ferreira cruzou da esquerda e a bola bateu no braço aberto de Luciano. Pênalti para o Grêmio, assinalado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira.

Diego Souza foi para a cobrança e bateu no meio do gol para Júlio César defender, só que no rebote o centroavante finalizou de cabeça para as redes.

Júlio César evitou o segundo gol do Grêmio aos dez minutos. Diego Alves foi acionado na área e serviu de letra Campaz, que finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

O Bragantino chegou pela primeira vez aos 23 minutos. Luan Cândido cobrou falta da intermediária direito para a meta e Brenno espalmou o chute rasteiro para escanteio.

Só que o Grêmio ampliou o marcador aos 33 minutos. Campaz encontrou Ferreira na área e o atacante apenas rolou para Lucas Silva finalizar no canto direito.

O Grêmio conseguiu marcar o terceiro gol aos 35 minutos. Jhonata Robert arriscou finalização da intermediária, a bola foi direto no canto esquerdo e Júlio César não chegou a tempo de defender.

Ferreira ficou perto de ampliar o marcador aos 38 minutos. O atacante foi acionado na área e arriscou o chute para boa defesa de Júlio César.

O goleiro ainda salvou duas vezes o Bragantino nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Campaz bateu cruzado para o arqueiro espalmar. Na cobrança de escanteio, Thiago Santos testou firme para nova intervenção de Júlio César.

Nova chance do Grêmio aos 21 minutos. Ferreira foi acionado na área e tentou a finalização firme, mas Júlio César conseguiu espalmar para escanteio.

Ferreira ainda teve uma última chance para marcar na Arena do Grêmio. Aos 42 minutos, o atacante recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu rente ao poste direito.

Kannemann ainda salvou gol do Bragantino aos 45 minutos. Alerrandro foi lançado na área e na saída de Brenno finalizou por cobertura, mas o zagueiro fez o corte encima da linha de gol.

LEIA MAIS: Torcedores de Athletico e Atlético-MG brigam antes do início do segundo tempo; vídeo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803883" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]