Grêmio vence CSA e entra pela primeira vez no G-4 do Brasileiro

Jorge de Sousa

Grêmio - CSA - Campeonato Brasileiro

Após deixar o Campeonato Brasileiro em segundo plano, o Grêmio está se recuperando no segundo turno e venceu o CSA por a 2 a 1, na noite desta quinta-feira (7), para entrar pela primeira vez no G-4 da competição.

O duelo válido que encerrou a 31ª rodada foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os gols do Grêmio foram marcados por Diego Tardelli e Ronaldo Alves (contra), enquanto Rafinha anotou o tento do CSA.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 53 pontos e ultrapassou o São Paulo para entrar no G-4. A equipe paulista soma 52 pontos na competição.

Já o CSA segue na 18ª posição, cinco pontos atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (10), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio viaja até Chapecó para encarar a Chapecoense na Arena Condá, às 19h.

Enquanto o CSA recebe o Vasco no Rei Pelé,  às 19h.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Grêmio aos seis minutos. Luciano bateu cruzado e a bola passou por todos na área.

No lance seguinte, o Grêmio buscou o seu gol. Bruno Corteza lançou Everton, que cruzou rasteiro para Diego Tardelli finalizar para o fundo das redes.

Nova chance ao Grêmio aos 22 minutos. Luciano roubou a bola de Didira e serviu Alisson. O meia bateu firme e João Carlos quase se atrapalhou e quase aceitou um frango.

A primeira chance do CSA saiu aos 31 minutos. Didira rola para Euller, que finaliza cruzado. A bola passa por toda a área e sai pela linha de fundo.

O Grêmio criou a primeira chance de gol do segundo tempo. Maicon roubou bola no meio campo e tentou surpreender João Carlos adiantado. A bola passou perto do travessão.

O CSA respondeu aos 12 minutos. Euller cobrou falta e Alan Costa cabeceou em cima da marcação. Mas a bola foi mal afastada e ficou com Jean Cléber. O volante finalizou firme e Paulo Victor fez bela defesa.

Nova chance para o CSA aos 40 minutos. Ricardo Bueno recebe no comando de ataque e faz o pivô para Jean Cleber. O volante pega firme, mas bate perto do poste direito.

Mas aos 44 minutos, o CSA conseguiu o seu gol de empate. Rafinha bateu falta da meia lua com efeito pelo meio da barreira e a bola caiu no canto esquerdo antes de Paulo Victor para balançar as redes.

Só que no minuto seguinte o Grêmio conseguiu marcar o gol da vitória. Everton foi para a linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por Luciano, mas Ronaldo Alves acabou cabeceando para o próprio gol e garantiu o triunfo gremista.

Previous ArticleNext Article