Grêmio vence Fluminense e fecha 1º final de semana do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

grêmio fluminense

O Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 no jogo que fechou o primeiro final de semana do Brasileirão 2020, marcado por ter tido quatro das 10 partidas não realizadas.O gol do triunfo gremista foi anotado pelo atacante Diego Souza na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A jogada aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo: Alisson tocou de cabeça para Isaque, que empurrou a bola para o atacante bater firme e balançar as redes.

Os visitantes tinham assustado aos 21, mas o goleiro Vanderlei fez boa defesa no chute forte de Evanílson. Na etapa final, Nenê quase empatou em cobrança de falta e viu Pepê finalizar pela linha de fundo em um ataque firme do Grêmio. No último minuto, Michel Araújo arrematou com perigo e Vanderlei garantiu o placar.

Agora o Grêmio se prepara para enfrentar o Ceará. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Castelão.

No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã. O time paulista é um dos seis clubes que ainda não estrearam nesta Série A do Campeonato Brasileiro. No caso do Alviverde, o motivo foi o título do Campeonato Paulista. Corinthians e Bahia também disputaram dos torneios regionais. Por causa deles, Vasco, Atlético Goianiense e Botafogo também não entraram em campo.

Para completar, o jogo entre Goiás e São Paulo foi suspenso pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) cinco minutos antes da bola rolar. O motivo determinante foi que 10 jogadores do Esmeraldino testaram positivo para covid-19. Ainda não há definição dos próximos jogos dos goianos.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO

Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR

Coritiba 0 x 1 Internacional

Sport 3 x 2 Ceará

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG

Santos 1 x 1 Bragantino

Previous ArticleNext Article