Grêmio vence Internacional e abre vantagem sobre rival no Brasileiro

Jorge de Sousa

Grêmio - Internacional - Campeonato Brasileiro

Com um primeiro tempo arrasador e uma expulsão polêmica, o Grêmio bateu o Internacional por 2 a 0, na noite deste domingo (3), e abriu vantagem sobre o rival na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro.

O Internacional reclamou da expulsão de Marcelo Lomba no segundo tempo. O goleiro acertou um carrinho em Luciano, mas o atleta estava impedido e o bandeira havia deixado a jogada continuar.

Pedro Geromel e Romulo marcaram os gols do jogo. O duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão foi realizado no Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na briga pelo G-6 do Brasileiro, o Grêmio chegou a 50 pontos e abriu quatro pontos de vantagem do Internacional, atual sétimo colocado da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo nesta quinta-feira (7), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional viaja para Fortaleza para encarar o Ceará, às 19h30.

Enquanto o Grêmio recebe o CSA na Arena Grêmio, às 21h.

O JOGO

O Grêmio quase abriu o placar aos três minutos. Alisson bateu escanteio na cabeça de Luciano que escorou firme para bela defesa de Marcelo Lomba.

Aos 19 minutos, nova chance de perigo para o Grêmio. Rafael Galhardo bateu falta da entrada da área na barreira e no rebote pegou de primeira e a bola veio rápida para Marcelo Lomba espalmar.

O Internacional respondeu aos 26 minutos. Wellington Silva recebeu na entrada da área e finalizou perto do travessão.

Mas aos 33 minutos, o Grêmio conseguiu marcar o seu gol. Alisson bateu falta no miolo da zaga e Pedro Geromel ganhou da marcação para cabecear para o fundo das redes.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio quase ampliou o placar. Edenilson errou na saída de bola e Everton invadiu a área, fez a finta no zagueiro e acertou em cheio o poste direito.

Aos cinco minutos, o Internacional ficou sem Marcelo Lomba. O jogo ficou paralisado quase quatro minutos, porque o goleiro se recusou a sair de campo.

Nova chance de perigo aos Grêmio. Matheus Henrique foi lançado na área e finalizou cruzado para boa defesa de Danilo Fernandes. O rebote ficou com Diego Tardelli, que pegou de primeira, mas Rodrigo Moledo conseguiu desviar a bola para a linha de fundo.

O Grêmio ainda chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Romulo recebeu na intermediária e finalizou, a bola bateu no travessão e quicou já dentro do gol.

Danilo Fernandes ainda salvaria o Internacional mais duas vezes. Primeiro em finalização de Everton na entrada da área e no rebote parou o chute de Matheus Henrique. Nos acréscimos, o atacante dominou na pequena área e obrigou nova intervenção do arqueiro.

Previous ArticleNext Article