Grêmio vence Lanús e fica a um empate da classificação na Sul-Americana

Jorge de Sousa

Grêmio vence Lanús e fica a um empate da classificação na Sul-Americana

O Grêmio venceu o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (13) e ficou a um empate de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Matheus Henrique e Ferreira (duas vezes) marcaram os gols do Grêmio no duelo realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. Burdisso descontou o marcador para o Lanús.

Junto de Grêmio e Lanús no Grupo H da Copa Sul-Americana estão o Aragua e o La Equidad. As equipes também se enfrentaram nesta quinta-feira na Venezuela, com os colombianos vencendo por 2 a 1.

Após quatro rodadas, o Grêmio soma 12 pontos, seguido por Lanús (seis pontos), La Equidad (seis pontos) e Aragua (nenhum ponto).

A quinta rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Grêmio viajando para encarar o Aragua no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, na quinta-feira (20), às 21h30.

A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.

FERREIRA BRILHA NOVAMENTE EM VITÓRIA DO GRÊMIO

A partida tinha caráter decisivo para a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana e começou com ritmo acelerado e teve dois gols nos primeiros cinco minutos.

Logo aos dois minutos, Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Matheus Henrique testar firme no canto direito de Morales.

Só que o Lanús buscou o empate na bola parada aos cinco minutos. De La Vega bateu escanteio da direita e Burdisso apareceu livre no meio da área para cabecear no gol.

Churín perdeu grande chance para colocar o Grêmio com vantagem no placar. Aos 20 minutos, Diogo Barbosa cruzou rasteiro, Morales espalmou e o atacante mandou para fora a finalização na pequena área.

Só que no minuto seguinte, o Grêmio conseguiu assumir novamente a liderança do placar. Ferreira tabelou com Rafinha e o lateral cruzou na medida para o atacante cabecear no canto esquerdo de Morales.

Sand teve boa oportunidade para empatar o duelo aos 32 minutos. Acosta encontrou o centroavante na área, que cara a cara com Brenno finalizou por cima da meta.

Nova chance do Lanús aos nove minutos do segundo tempo. Orsini lançou De La Vega na área, mas o atacante finalizou na rede pelo lado de fora.

Mas a estrela de Ferreira voltou a brilhar aos 32 minutos. Diego Souza deu belo passe para o atacante na área – que após a saída de Morales, bateu cruzado para vencer o goleiro.

Diego Souza ainda teve a chance de transformar o placar em goleada aos 44 minutos. Burdisso errou tentativa de recuo e o centroavante recuperou a posse na área, mas a finalização por cobertura saiu rente ao travessão.

LEIA MAIS: William Thomas recebe convite para voltar ao Santos, mas continua no Athletico

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763875" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]