Grêmio vence no Rio e retoma vice-liderança

Roger Pereira


No jogo que valia o segundo lugar do Campeonato ao vencedor, o Grêmio levou a melhor, mesmo fora de casa, e bateu o Flamengo por 1 a 0 na Ilha do Urubu e reassumiu a vice-liderança da competição, ultrapassando o Santos.

O Flamengo até dominou a partida, criou as melhores chances e teve controle da posse de bola, mas a grande fase da defesa gremista, a falta de pontaria dos cariocas e o talento individual do atacante gremista Luan fizeram a diferença. O camisa 7 foi cirúrgico em uma jogada individual para anotar o único gol da partida e dar a vitória ao Tricolor em um confronto direto para reassumir a vice-liderança.

Talento e sorte marcaram a jogada do gol gremista. Luan recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores tentou uma tabela com Barrios, mas foi o próprio zagueiro Trauto do Flamengo que cortou errado e devolveu a bola para Luan marcar.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 25 pontos, dez a menos que o Corinthians, líder isolado da competição.

Afundando juntos

No Morumbi, o duelo dos lanternas terminou empatado. Penúltimo colocado, o São Paulo recebeu o último, Atlético-GO e ficou no 2 a 2. Na frente do placar por duas oportunidades , o Tricolor cedeu o empate, subindo a 12 pontos, temporariamente, na 17ª posição. Com apenas 8 pontos, o Atlético-GO segue na lanterna. Marcinho e Lucas Pratto marcaram para o São Paulo, enquanto Niltinho e Everaldo fizeram os gols do Atlético-GO.

Único mandante a vencer

Numa rodada completamente atípica, com um empate e oito vitórias de visitantes até o momento, o Sport foi o único time a fazer valer o mando de campo. E com autoridade. O Leão fez 3 a 0 na Chapecoense, com dois gols de André e um de Diego Souza, e entrou no G6, ocupando a quinta posição, com 21 pontos.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="442377" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]