
Fortaleza vence Chapecoense e se afasta da zona de rebaixamento
Jorge de Sousa
09 de outubro de 2019, 22:29
Com atenções divididas entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 1, na..
Jorge de Sousa - 09 de outubro de 2019, 22:55
Com atenções divididas entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), e encostou no G-6 da competição.
Pedro Geromel e Maicon em cobrança de pênalti marcaram os gols do Grêmio, enquanto Fabinho descontou para o Ceará.
O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado no Centenário, em Caxias do Sul.
A vitória deixou o Grêmio com 38 pontos na sétima posição, com a mesma pontuação do Internacional, atual sexto colocado da competição.
Já a derrota colocou o Ceará na zona de rebaixamento com 23 pontos ganhos, dois abaixo do CSA, primeira equipe fora do grupo dos quatro últimos do campeonato.
As equipes voltam a campo neste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Ceará tem um duelo direto na briga pelo rebaixamento contra o Avaí no Castelão, às 16h.
Enquanto o Grêmio viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético Mineiro no Independência, às 19h.
A primeira chance de gol da partida foi do Ceará. João Lucas roubou bola de Alisson e tabelou com Felippe Cardoso, pegando a bola na frente e finalizando para boa defesa de Paulo Victor.
O Grêmio respondeu aos 34 minutos. Após escanteio da esquerda, Pedro Geromel ganhou no primeiro poste e escorou para o fundo das redes para abrir o placar.
Aos 39 minutos, Diego Tardelli invadiu a área e foi calçado por Valdo. A arbitragem marcou a penalidade.
Maicon foi para a cobrança e deslocou Diogo Silva para ampliar o marcador.
O Ceará conseguiu aos 41 minutos anotar o seu gol. Tiago Alves cruzou na pequena área e Fabinho apareceu entre os zagueiros para diminuir o placar.
O Grêmio criou a primeira chance do segundo tempo. Após tabela entre Pepê e Maicon, o volante rolou para Luan. O atacante apareceu sozinho, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.
O Ceará teve a bola para empatar aos 44 minutos do segundo tempo. Juninho Quixadá puxou contra-ataque e rolou para Ricardinho. O meia bateu cruzado e perdeu chance clara para empatar o jogo.