Grêmio vence o Coritiba e fica na cola do Timão. Flamengo goleia a Chape

Redação


O Grêmio manteve sua perseguição ao líder Corinthians, com um ponto a mais (22 – 23) ao vencer o Coritiba, em casa, pela nona rodada do Brasileirão. Os gols do Grêmio foram marcados por Pedro Rocha, aos 9 minutos de jogo e Fernandinho aos 38 minutos da etapa final. O Coritiba caiu para a quinta colocação, com 15 pontos.

Na outra partida das 21 horas, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1 com três gols de Guerrero e dois de Diego, a Chape descontou com Victor Ramos.

Em Porto Alegre, o Coritiba não conseguiu manter o mesmo futebol de marcação que vinha fazendo nas partidas anteriores e pagou o preço. Aos nove, Dodô falhou em uma marcação sobre Pedro Rocha, após passe de Luan, e o gremista tocou no ângulo direito de Wilson, sem chance de defesa.

Aos 26, Pachequinho precisou trocar Alan Santos por Tiago Real, por questões físicas e o time ganhou em criação. Apesar disso, o Coritiba chegou ao gol somente aos 35, quando Galdezani chutou rente à trave.

Na segunda etapa, Henrique Almeida, aos 13, chegou a driblar dois adversários, mas chutou na rede pelo lado de fora.

No final, aos 38, Fernandinho tabelou com Luan e ao receber na frente, tocou na saída de Wilson e ampliou, dando número final ao placar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 22 de junho de 2017
Horário: 21 horas
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartão amarelo: Edilson

Gols: Pedro Rocha, aos 9 do primeiro tempo e Fernandinho aos 38 minutos do segundo tempo

Grêmio:  Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Fernandinho e Luan; Pedro Rocha (Lincoln) e  Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Jonas (Iago) e Galdezani; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro. Técnico: Pachequinho

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="438623" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]