Grêmio vence o Santos na Vila Belmiro e emplaca terceira vitória seguida

Vinicius Cordeiro

grêmio santos

O Grêmio bateu o Santos por 3 a 0 neste sábado (21) e emplacou o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. Os atacantes Luan, Pepê e Everton ‘Cebolinha’ definiram o triunfo gaúcho na Vila Belmiro. 10.898 pessoas acompanharam a partida, válida pela 20ª rodada.

Com o resultado, o time gremista chega aos 31 pontos e pula para a sétima posição. A equipe de Renato Gaúcho ultrapassa o Bahia pelo saldo de gols: 7 contra 5. Vale lembrar que os baianos perderam para o Corinthians hoje.

Do outro lado, o Santos aumenta a sequência ruim. O time de Jorge Sampaoli soma duas derrotas seguidas (Flamengo e Grêmio), além do empate com o Athletico-PR. Com 37 pontos, o Peixe segue na terceira posição e não pode ser ultrapassado nessa rodada.

“Perder pontos atrapalha, mas não acabou. Não podemos perder pontos em casa. A gente precisa melhorar muito, voltar a ser o time que já foi nesse campeonato. Precisamos de mudança, principalmente na postura”, cobrou o lateral Victor Ferraz após o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Santos e Grêmio voltam a campo na próxima quinta-feira (26), às 20h.

O Peixe visita o Fluminense no Maracanã, enquanto o Tricolor recebe o lanterna Avaí na Arena do Grêmio.

OS GOLS

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 9 minutos, Rafael Galhardo cobrou falta, a bola desviou na barreira e Luan ficou com a sobra. O camisa 7 mostrou tranquilidade e tirou de Éverson para balançar as redes.

Os outros dois saíram no final do jogo, quando o Grêmio teve oportunidades de sobra. Aos 41, Pepê tabelou com Everton e bateu firme para ampliar.

Por fim, nos acréscimos, Everton ‘Cebolinha’ recebeu de Alisson e chutou cruzado para anotar um belo gol e definir o marcador.

 

Previous ArticleNext Article