Grêmio vence São Paulo e segue vivo na luta contra o rebaixamento

O Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (2) e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento no..

Jorge de Sousa - 02 de dezembro de 2021, 21:12

O Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (2) e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert marcaram os gols da vitória do Grêmio, no duelo realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A vitória deixou o Grêmio com 39 pontos e na 18ª colocação, três pontos abaixo do 16º colocado, Athletico, sendo que a equipe paranaense ainda tem um jogo a menos que o rival gaúcho.

Já o São Paulo ficou estacionado com 45 pontos e na 12ª colocação, ainda com risco matemático de rebaixamento.

O Grêmio volta a campo às 16h, deste domingo (5), quando viaja para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o São Paulo recebe o Juventude, no Morumbi, às 19h, desta segunda-feira (6).

GRÊMIO DOMINA SÃO PAULO EM TRIUNFO EM PORTO ALEGRE

O Grêmio foi para cima do São Paulo desde o início da partida e ficou perto de abrir o placar aos 12 minutos. Após disputa na área, Campaz rolou para Thiago Santos finalizar para o gol vazio, mas Miranda fez o corte encima da linha de gol.

Thiago Santos se redimiu aos 22 minutos. Diogo Barbosa foi lançado na esquerda e cruzou na medida para o volante testar firme no canto direito.

A primeira finalização do São Paulo saiu apenas aos 46 minutos. Benítez recebeu na entrada da área e finalizou firme, mas por cima da meta de Gabriel Grando.

Ferreira respondeu aos seis minutos do segundo tempo. O atacante avançou pela esquerda, limpou a marcação e finalizou rente ao poste direito.

Nova chance do Grêmio aos 21 minutos. Mais uma vez Ferreira fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e carimbou o poste esquerdo de Tiago Volpi.

Só que aos 22 minutos, o Grêmio 'matou' o jogo. Diogo Barbosa avançou pela faixa central e da entrada da área finalizou com efeito no ângulo direito.

Borja ainda teve a chance de ampliar o marcador aos 24 minutos. Campaz fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o centroavante finalizar de carrinho, com a bola explodindo no poste esquerdo.

Ainda deu tempo de Jhonata Robert fechar o placar aos 48 minutos. Borja ganhou disputa no meio campo e ajeitou para Jhonata, que viu Tiago Volpi adiantado e finalizou do grande círculo para marcar belo gol na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS: Atlético-MG vence Bahia e conquista o Campeonato Brasileiro após 50 anos