Grêmio vence Vasco e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Grêmio - Vasco - Campeonato Brasileiro

Na luta pela vaga na Copa Libertadores da América, o Grêmio buscou a virada e venceu o Vasco por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (30), e entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Guarín abriu o placar para o Vasco, enquanto Pepê, Everton e Luciano (de pênalti) marcaram para o Grêmio.

O duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro.

A vitória coloca o Grêmio na quinta posição com 47 pontos, dois acima do Corinthians, primeiro time fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Já o Vasco fica com 38 pontos na 11ª posição, precisando ainda vencer mais três jogos para se livrar de vez do perigo do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco tem clássico contra o Fluminense no Maracanã, neste sábado (2), às 19h.

Enquanto o Grêmio encara o Internacional em mais um Grenal na Arena Grêmio, neste domingo (3), às 18h.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Vasco aos três minutos. Bruno Gomes fez boa jogada na linha de fundo e tentou o cruzamento. Michel afastou parcialmente e a bola ficou com Marrony, que bateu perto do travessão.

Aos oito minutos, o Vasco conseguiu marcar o seu primeiro gol. Em cobrança de falta perto da área, Guarín surpreendeu batendo a bola por baixo da barreira para abrir o placar.

O Vasco seguiu melhor e quase ampliou aos 14 minutos. Raul foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e Léo Moura mandou para escanteio antes da chegada de Marrony no segundo poste.

O Grêmio teve sua primeira chance aos 16 minutos. Thaciano ajeitou de cabeça na área e Everton tentou cabecear por cima de Fernando Miguel, mas pegou muito forte e a bola passou acima do gol.

Mas aos 32 minutos o Grêmio não desperdiçou sua chance de empatar o jogo. Léo Moura cruzou na área, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Pepê. O atacante fez o corte na marcação e bateu no canto direito de Fernando Miguel.

O Vasco quase ficou novamente na frente do placar aos 45 minutos. Guarín bateu escanteio na marca do pênalti e Raul bateu de primeira perto do poste direito.

O Grêmio conseguiu a virada aos oito minutos do segundo tempo. Richard bobeou e Darlan roubou a bola no campo de ataque para servir Everton. O atacante invadiu a área e finalizou colocado para marcar o segundo do Grêmio.

O Vasco quase empatou o jogo aos 17 minutos. Guarín roubou a bola de Darland no comando de ataque e finalizou a bola perto do poste esquerdo de Paulo Victor.

Mas aos 20 minutos, Luciano Castán acertou o braço no rosto de Luciano e a arbitragem anotou a penalidade. Na cobrança, o atacante deslocou Fernando Miguel para marcar o terceiro do Grêmio.

Guarín quase marcou novamente aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, o rebote caiu nos pés do meia que finalizou perto do travessão.

Nova chance de perigo para o Vasco aos 28 minutos. Bruno César cruzou para Marrony que cabeceou o travessão e a bola sobrou para Paulo Victor.

Previous ArticleNext Article