Grêmio vence Vasco de virada em jogo com gol anulado e polêmica

Jeremias Wernek - Folhapress

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (13), em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com time misto, o clube gaúcho saiu perdendo e conseguiu o triunfo na reta final da partida. O duelo ainda ficou marcado por pênalti do estreante David Braz e gol de Pikachu anulado na etapa final.Yago Pikachu abriu o placar, no primeiro tempo, e Pepê fez duas vezes na virada gremista.

A polêmica do jogo ficou em cima da decisão da arbitragem, que anulou o segundo gol de Pikachu, que deixaria o placar em 2 a 0 para o Vasco. Arnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo, se revoltou no Twitter.

Na próxima rodada do Brasileiro, os dois times encaram clássicos. O Vasco recebe o Fluminense e o Grêmio visita o Internacional –ambos os duelos no sábado (20). O clube gaúcho atua antes disso pela Copa do Brasil, diante do Bahia. O jogo em Salvador acontece na quarta-feira (17).

QUEM BRILHOU: PEPÊ

Meia-atacante mostrou oportunismo. Escalado como substituto de Everton, ainda no primeiro tempo passou a atuar em outra faixa de campo e foi decisivo após o intervalo. Fez o gol de empate depois da assistência de Luan e garantiu a vitória de cabeça. Mesmo com 1,75m.

QUEM DECEPCIONOU: DAVID BRAZ

Zagueiro estreou se envolvendo em lance que terminou em pênalti. No início do jogo, David Braz se enroscou com Henríquez e foi flagrado puxando a camisa do jogador do Vasco.

JEAN PYERRE SINCERÃO NO INTERVALO

Na saída para o intervalo do jogo, Jean Pyerre esbanjou sinceridade e soltou palavrão ao analisar o desempenho do Grêmio. “Estamos errando muita coisa, muita coisa boba. Tá f… hoje, não acertamos um passe. Temos que concentrar mais, estamos deixando muito a desejar”, disse o camisa 21 ao Premiere.

GRÊMIO PRESERVA EVERTON POR SOMENTE 35 MINUTOS

A escalação com apenas três titulares durou pouco mais de meia hora. Ainda no primeiro tempo, Renato Gaúcho chamou Everton e sacou Rômulo. O camisa 11, preservado por causa da Copa do Brasil, deu mais intensidade a um ataque que sofreu muito pela falta de criatividade. No segundo tempo, com Da Silva e Patrick, o time gremista se lançou mais ao ataque e conseguiu agregar contundência ao volume. A virada saiu na reta final, com insistência.

VASCO SE APROVEITA DE FALHAS

Linhas próximas, velocidade na frente e concentração. O Vasco abriu o placar sem ter concluído antes do pênalti e seguiu firme em sua estratégia. Graças a ela e aos erros do Grêmio, o time de Vanderlei Luxemburgo ainda teve duas chances claras no primeiro tempo. Depois do intervalo, o time visitante perdeu fôlego e assistiu a equipe mandante aumentar a pressão.

CRONOLOGIA DO JOGO

Aos 13 minutos do primeiro tempo, David Braz comete pênalti ao puxar Henríquez. No minuto seguinte, Pikachu cobra o pênalti e abre o placar. Aos 17 segundos da etapa final, Pikachu faz 2 a 0. Arbitragem revisa o lance no VAR e anula o lance depois de três minutos. Pepê, aos 15 da etapa final, empatou o jogo. Aos 41 minutos da etapa final, Pepê marcou de cabeça para o Grêmio.

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodriguez e Juninho Capixaba; Rômulo (Everton), Matheus Henrique (Da Silva), Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Luan (Patrick).T: Renato Gaúcho

VASCO
Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Rossi, Valdívia (Marrone) e Marquinho (Talles). T: Vanderlei Luxemburgo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Gols: Pikachu, aos 14 minutos do primeiro tempo (VAS); Pepê, aos 15 minutos do segundo tempo (GRE); Pepê, aos 41 minutos do segundo tempo (GRE)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Thaciano (GRE); Richard, Rossi, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Miguel, Henríquez (VAS)

Previous ArticleNext Article