Grêmio vira sobre o São Paulo e entra no G6

Francielly Azevedo


O Grêmio venceu o São Paulo, de virada, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor saiu atrás no placar, mas acabou triunfando por 2 a 1. O resultado fez os gaúchos entrarem no G6 da competição.

Os visitantes saíram na frente logo aos três minutos de jogo. Everton deu um chutão para a área, a defesa não segurou e a bola sobrou livre para Arboleda, que passou para Diego Souza abrir o marcador para o São Paulo. O jogo seguiu movimentado, com os dois times criando boas chances. Mas, quem aproveitou, foi o Grêmio. Aos 47, Everton partiu para cima de Militão, ajeitou de perna direita e bateu colocado: 1 a 1.

No segundo tempo, o time paulista quase ampliou no primeiro lance, quando Diego Souza recebeu na área, dominou no peito e finalizou com força, obrigando Marcelo Grohe a se esticar para fazer a defesa. Depois, o Grêmio dominou a partida. E, aos 15, conseguiu a virada. Luan abriu para Everton, que cortou a marcação e finalizou seco para decretar a vitória gremista por 2 a 1.

O Grêmio ocupa agora o quarto lugar, com 26 pontos. A equipe paulista, que podia assumir a liderança nesta 15ª rodada, segue na segunda posição, com 29.

Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam a Chapecoense, no domingo (29), às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Enquanto o São Paulo pega o Cruzeiro, às 16h, fora de casa.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.