GreNal: Grêmio empata com o Internacional e leva o tetra do Gaúcho

Pedro Melo

grenal grêmio x internacional onde assistir ao vivo gaúcho

O Grêmio é o grande campeão do Campeonato Gaúcho de 2021. Em jogo realizado na Arena do Grêmio, na tarde deste domingo (23), o Tricolor empatou o GreNal 432 com o Internacional em 1 a 1 e ganhou o estadual pelo quarto ano consecutivo. O jogo da ida terminou com vitória gremista por 2 a 1.

Com a conquista, o Grêmio levou o tetracampeonato do Gauchão pela quarta vez na história. As outras vezes foram em 1956, 1957, 1958 e 1959 (penta em 1960); 1962, 1963, 1964 e 1965 (hepta até 1968); e 1985, 1986, 1987 e 1988. Já o Internacional não ganha o título estadual desde 2016.

Desde a chegada do técnico Tiago Nunes, o Grêmio ganhou os 12 jogos disputados, um título e ainda tem a melhor campanha da Sul-Americana. Já o Inter precisa se recuperar rapidamente para carimbar a vaga nas oitavas de final da Libertadores no meio da semana.

GRÊMIO SAI NA FRENTE, LEVA O EMPATE DO INTERNACIONAL, MAS FICA COM O TÍTULO

O primeiro tempo do GreNal ficou marcado pela confusão entre os jogadores que terminou nas expulsões de Rafinha, do Grêmio, e Yuri Alberto, do Internacional. Os dois jogadores começaram a discussão e o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu o vermelho direto para ambos.

Com dez jogadores em campo para cada lado, os times tiveram mais espaço para tirar o zero do placar. Aos 45 minutos, Rodinei chutou cruzado e Brenno se esticou todo para salvar. Já aos 47, Matheus Henrique avançou pela esquerda, finalizou, mas parou na trave.

E no último lance do primeiro tempo, o Grêmio deu uma aula de contra-ataque para abrir o placar. Matheus Henrique passou por Nonato e tocou para Diego Souza. O centroavante deu o passe para Ferreira, que passou por Rodinei e chutou no canto esquerdo do gol defendido por Marcelo Lomba.

O segundo tempo do GreNal também foi pegado, mas com muita emoção dentro de campo. Precisando do placar, o Internacional foi para o ataque e empatou a partida aos 21 minutos. Moisés cobrou falta no meio da área, Paolo Guerrero não alcançou e Rodrigo Dourado mandou de cabeça para as redes.

Após o empate, o técnico Miguel Ángel Ramírez tirou os dois laterais e deixou o Internacional ainda mais ofensivo. A grande chance da virada foi aos 30 minutos. Nonato ajeitou para Palacios, que chutou rasteiro, mas parou em ótima defesa de Brenno.

Do outro lado, o Grêmio aproveitou os espaços deixados na defesa colorada e quase marcou o segundo. Aos 36, Vanderson recebeu passe nas costas da defesa e chutou forte na trave. Já aos 38, Ferreira ficou na cara do gol, mas parou na defesa de Marcelo Lomba.

GRÊMIO 1X1 INTERNACIONAL

Final do Campeonato Gaúcho – segundo jogo

Data, horário e local: domingo (23/05/2021), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna. O responsável pelo VAR será Anderson da Silveira Farias.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenílson (Paolo Guerrero) e Nonato; Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Palacios. Técnico: Miguel Angel Ramírez.

Gols: Ferreira (GRE), aos 51′ do primeiro tempo, e Rodrigo Dourado (INT), aos 21′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Diogo Barbosa, Thiago Santos, Tiago Nunes e Bruno Cortez (GRE); Rodinei, Lucas Ribeiro, Rodrigo Dourado e Edenílson (INT).
Cartões vermelhos: Rafinha (GRE); Yuri Alberto, Daniel e Paolo Guerrero (INT).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765816" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]