GreNal 431: Inter sofre a virada, e Grêmio abre vantagem na final do Gaúcho

Vinicius Cordeiro

grêmio vence internacional grenal campeonato gaúcho

De virada, o Internacional perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2021. O duelo deste domingo (16) foi realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Esse foi o GreNal de número 431. Thiago Galhardo abriu o placar pelos colorados, mas Diego Souza e Ricardinho garantiram o triunfo gremista.

O duelo da volta da final do Gauchão está marcado para o próximo domingo (23), às 16h, na Arena do Grêmio. Com o resultado de hoje, o Tricolor vai levantar a taça com um simples empate no GreNal 432.

Além disso, o técnico Tiago Nunes estreia com vitória no clássico e vê Diego Souza disparar na artilharia do Estadual – o atacante já balançou as redes sete vezes.

Os rivais voltam a campo na quinta-feira (20). O Inter disputa a Libertadores enquanto o Grêmio está garantido no mata-mata da Copa Sul-Americana.

O Internacional vai viajar para o Paraguai e enfrentar o Olimpia, às 21h, pela quinta rodada do Grupo B. A chave está equilibrada: todos os clubes (Inter, Always Ready, Olímpia e Deportivo Táchira) têm seis pontos e seguem na disputa pelas duas vagas classificatórias.

Já às 21h30, o Grêmio visita o Arágua, da Venezuela, pela quarta rodada da Sula. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Tricolor é líder isolado do Grupo H e já está classificado para o mata-mata.

GRENAL 432 É DECIDIDO COM VIRADA DO GRÊMIO SOBRE O INTER

internacional grêmio grenal final campeonato gaúcho thiago galhardo
Thiago Galhardo abriu o placar pelo Colorado. (Ricardo Duarte/Internacional)

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade colorada, que ficou ilustrada com o gol de Thiago Galhardo. Cuesta lançou Edenílson, que ganhou da marcação na velocidade e completou para o gol. No entanto, o meia viu Galhardo dar o último toque para as redes e inaugurar o placar.

A melhor chance gremista aconteceu nos acréscimos. Diego Souza ganhou no alto e Matheus Henrique saiu na cara do gol. O meio campista bateu firme, mas Marcelo Lomba fez ótima defesa e salvou o Inter do empate.

Na etapa final, o Grêmio aumentou a pressão e conquistou a virada. Logo no início, Diogo Barbosa cruzou na área, a bola desviou no meio do caminho e enganou Lomba, mas Moisés conseguiu cortar em cima da linha.

O empate saiu aos 12 minutos. Lucas Silva cobrou falta e Diego Souza subiu no meio da zaga colorada para testar firme nas redes. Os gremistas chegaram à vitória com 42 minutos. Léo Pereira recebeu de Darlan e cruzou para Ricardinho, de cabeça, garantir o triunfo na casa do rival.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 1 x 2 GRÊMIO

Final do Campeonato Gaúcho – primeiro jogo

Data, horário e local: domingo (16/05/2021), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato (Marcos Guilherme) e Edenílson; Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Praxedes) e Mauricio (Caio Vidal). Técnico: Miguel Angel Ramírez.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Ferreira e Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Thiago Galhardo; Diego Souza e Ricardinho.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Praxedes (Inter); Maicon, Léo Pereira, Rafinha, Ruan e Fernando Henrique (Grêmio);

Arbitragem: Anderson Daronco será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt. O responsável pelo VAR será Adriano Milczvski.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764498" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]