Griezmann desencanta e Barcelona bate Villareal por sobrevida no Espanhol

Jorge de Sousa

Griezmann desencanta e Barcelona bate Villareal por sobrevida no Espanhol

O Barcelona venceu o Villareal por 4 a 1 na noite deste domingo (5) para se manter vivo na briga com o Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol.

Antoine Griezmann, Luis Suárez, Ansu Fati e Pau Torres (contra) marcaram os gols da vitória do Barcelona, enquanto Gerard Moreno diminui para o Villareal.

O jogo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, que ainda irá contar com mais dois jogos nesta segunda-feira (5) para encerrar a rodada.

Mas o Barcelona já entra em campo nesta quarta-feira (8), no clássico da Catalunha contra o Espanyol, atual lanterna do campeonato.

REAL MADRID X BARCELONA PELO CAMPEONATO ESPANHOL

Mais uma vez a disputa do título do Campeonato Espanhol será entre os rivais Real Madrid e Barcelona. No momento os merengues têm quatro pontos de vantagem para os rivais.

Vale lembrar que as duas equipes jogaram apenas um clássico até o momento, vencido pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Dessa forma o Barcelona ainda tem a oportunidade de diminuir essa distância, caso vença o duelo do segundo turno no Camp Nou, mas não depende mais de si para conquistar o título.

O Barcelona tenta conquistar o quinto título espanhol nos últimos seis anos, sendo o terceiro de forma consecutiva. No século, os blaugranas tem dez conquistas contra seis do Real Madrid.

GRIEZMANN DESENCANTA E TEM GRANDE PARTIDA

Reprodução/Twitter Barcelona

O primeiro tempo da partida foi disputado em alta intensidade. Com as duas equipes jogando de forma aberta, quatro gols e diversas oportunidades foram criadas.

Logo aos quatro minutos o Barcelona abriu o placar. Jordi Alba cruzou da esquerda, Griezmann tentou finalizar de letra, mas Pau Torres acabou por empurrar a bola para as redes.

O Villareal respondeu aos 13 minutos. Santi Cazorla arriscou o chute cruzado, Ter Stegen espalmou e Moreno finalizou de primeira para igualar a partida.

Mas Luis Suárez recolocou o Barcelona na liderança aos 19 minutos. Lionel Messi avançou pelo centro e serviu o uruguaio na área, que de primeira bateu cruzado para vencer Sergio Asenjo.

Ainda deu tempo de Griezmann deixar sua marca. Suárez encontrou Messi na área e o argentino serviu de calcanhar para o francês, que deu um tapa de cobertura e anotou um golaço.

Mesmo com a vantagem no placar, o Barcelona seguiu firme e chegou a ter um gol anulado no segundo tempo. Aos 23 minutos, Arturo Vidal – em posição de impedimento, serviu Serge Roberto na direita e o lateral cruzou na medida para Messi só empurrar.

Mas com o auxílio do VAR o gol 701 de Messi foi anulado.

Quem balançou as redes foi o jovem Ansu Fati, que recebeu de Alba na esquerda, cortou para o meio e finalizou no contrapé de Asenjo para encerrar o placar.

Messi ainda teve a chance de deixar seu gol, mas acertou falta da meia-luz da área no travessão de Asenjo aos 47 minutos.

Previous ArticleNext Article