Griezmann faz dois gols e França elimina os alemães

Redação


Com dois gols do atacante Griezmann, a França bateu a Alemanha por 2 a 0, em Marselha, pela semifinal da Eurocopa 2016. Com o resultado, os franceses enfrentam Portugal no próximo domingo (10), às 16 horas, em Paris.

Franceses e alemães fizeram uma partida equilibrada, mesmo nos primeiros minutos do clássico, quando a França forçou mais as entradas laterais dos alemães. Griezmann exigiu bela defesa de Neuer e na metade do primeiro tempo Giroud não marcou por causa de uma travada de Höwedes no momento do chute.

Já aos 45 minutos, Schweinsteiger colocou a mão na bola em uma disputa com Evra. O árbitro marcou a penalidade e Griezmann abriu o placar.

Na segunda etapa, o técnico francês Didier Deschamps lançou o volante Kante no lugar do meia Payet e minutos depois Kimmich falhou e perdeu a bola para Pogba, ele cruzou, Neuer cortou o cruzamento, mas a bola caiu nos pés de Griezmann que não perdoou e ampliou o placar aos 27 minutos. Com dos dois gols, Griezmann se tornou o artilheiro da competição com seis gols.

 

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 0 x 2 FRANÇA

Local: Vélodrome, em Marselha (FRA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Evra, Kante; Schweinsteiger, Draxler, Can, Özil
Gols: Griezmann, 451 do primeiro tempo e 27′ do segundo tempo

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Boateng (Mustafi), Höwedes, Hector; Schweinsteiger (Sané), Can (Götze) Kroos, Draxler e Özil; Müller. Técnico: Joachim Löw.

FRANÇA: Lloris, Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Sissoko, Matuidi, Pogba e Payet ; Griezmann (Cabaye) e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps.

Previous ArticleNext Article