Grupo de Samir Namur oferece ajuda para a gestão de Renato Follador no Coritiba

Redação

coritiba follador samir

A chapa ‘Coritiba Responsável’, do ex-presidente Samir Namur, publicou nas redes sociais uma série de mensagens oferecendo ajuda para o atual presidente Renato Follador. O grupo esteve a frente do Coxa entre os anos de 2018 e 2020.

Na conta no Twitter, o grupo político falou sobre as semelhanças com o que foi encontrado no início da gestão: queda de receita após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, pressão da torcida e dificuldade para investir no futebol.

O Coritiba foi eliminado no último sábado na fase de classificação do Campeonato Paranaense. A pior campanha em 33 anos no estadual resultou na saída do diretor executivo José Carlos Brunoro e no pronunciamento de Renato Follador.

Confira a nota na íntegra:

A constante ruptura administrativa, fruto da política conturbada, coloca o Coritiba de 2021 em um cenário já conhecido. As dificuldades de um início de gestão, após um rebaixamento, são semelhantes às encontradas em 2018.

Pressão do torcedor, queda considerável de receita, obstáculos para investir em futebol e, como consequência, cumprir aquilo que foi prometido em campanha. Os insucessos em campo acabam sendo o ponto de partida para mais cobranças e mais pressão.

Em 2018 também herdamos contratos de atletas feitos pela diretoria anterior, tivemos que cumprir acordos trabalhistas que não celebramos, despedir e contratar funcionários importantes e, em pouco tempo, montar time para disputar Copa do Brasil e estadual.

O nosso insucesso trouxe enorme pressão para o início da Série B, em que o acesso era fundamental. Isso não pode acontecer novamente, pois o Coritiba precisa subir!

É o momento em que tds (sic) esperam que se faça uso político do fracasso em campo. E da mesma forma condenamos a politização dos avanços da gestão passada, ñ podemos também politizar o momento ruim, às vésperas da principal competição do ano. Afinal, sempre seremos Coxas Brancas.

O grupo Coritiba Responsável coloca a experiência e o conhecimento adquiridos na gestão do Clube à disposição: do time e da diretoria atual. Contem com tudo que estiver ao nosso alcance para unir ainda mais todos os Coxas em torno do objetivo comum, que é retornar à Série A.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764902" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]