Londrina perde para o Guarani e segue na zona de rebaixamento da Série B

Pedro Melo

Guarani Londrina EC Série B resultado ficha técnica

O Londrina EC perdeu para o Guarani por 3 a 0, na tarde deste sábado (09), e continua na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Júnior Todinho, Bruno Sávio e Pablo marcaram os gols da partida em Campinas.

Com a derrota fora de casa, o Tubarão estaciona nos 30 pontos e segue em 17º lugar na Série B. O time paranaense poderia sair da zona de rebaixamento em caso de vitória e derrota do Brusque, que ainda joga na rodada contra o CSA.

Na próxima rodada, o Londrina EC encara confronto paranaense com o Operário, no sábado (16), às 18h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Antes, o Tubarão decide o título do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel, na quarta-feira (13), às 15h20, no estádio Olímpico Regional.

LONDRINA SOFRE TRÊS GOLS NO SEGUNDO TEMPO E PERDE PARA O GUARANI

O Guarani começou melhor o primeiro tempo e quase abriu o placar aos 20 minutos. Régis recebeu no ataque, passou por Marcondes e chutou forte para boa defesa de Dalton, que se esticou todo para defender.

O Londrina EC equilibrou o jogo e também teve a chance de abrir o placar. Aos 35, Zeca recebeu cruzamento de Roberto, cortou o zagueiro Thales, mas o goleiro Rafael Martins salvou. E nos acréscimos, o goleiro Dalton salvou o Tubarão na chance de Bruno Sávio.

No segundo tempo, o Guarani voltou melhor e abriu o caminho para a vitória aos dez minutos. Bruno Sávio cruza a bola na área, Diogo Mateus desviou de cabeça e Júnior Todinho completou para o fundo das redes. O gol saiu em um momento que o time paulista preparava três mudanças.

Em desvantagem, o Tubarão foi pouco criativo e teve apenas uma chance de empatar. Aos 21, Marcelinho recebeu próximo da área, cortou a marcação e chutou no canto para a defesa de Rafael Martins.

A situação londrinense ficou irreversível já na reta final do jogo. Matheus Bianqui derrubou Alan Victor dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Os jogadores do Londrina reclamaram muito de toque de mão de Bruno Sávio durante a jogada, mas a arbitragem confirmou após olhar o lance no vídeo. Na cobrança, Bruno Sávio chutou no meio do gol e confirmou a vitória do Guarani.

E nos acréscimos, o time campineiro ainda marcou o terceiro gol. Pablo, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de Allan Victor e chutou de primeira para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA – 29ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: sábado (09/10), às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Guarani: Rafael Martins, Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva (Tony), Rodrigo Andrade e Régis; Júnior Todinho (Índio), Júlio César (Allan Victor) e Bruno Sávio (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Londrina EC: Dalton; Matheus Bianqui, Saimon, Marcondes e Eltinho; João Paulo, Tárik (Gegê) e Marcelo Freitas (Mossoró); Roberto (Luiz Henrique), Zeca (Gabriel Ramos) e Marcelinho (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Júnior Todinho (GUA), aos 10′ do segundo tempo, Bruno Sávio (GUA), aos 42′ do segundo tempo, e Pablo (GUA), aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zeca, Marcelo Freitas, Saimon e João Paulo (LEC); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Diogo Mateus (GUA).

Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE). O árbitro de vídeo é Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795647" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]