Paraná Clube vence Guarani e retoma liderança da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube vence Guarani e retoma liderança da Série B

O Paraná Clube buscou a virada por 2 a 1 contra o Guarani na noite desta terça-feira (18) e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro Série B.

Bruno Sávio abriu o placar para o Guarani, enquanto Bruno Gomes e Jhony viraram para o Paraná Clube no segundo tempo.

O duelo foi realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Paraná Clube chegou aos dez pontos e ultrapassou o Operário (oito pontos). Já o Guarani fica estacionado com três pontos na 13ª colocação do campeonato.

As duas equipes entram em campo no início da próxima semana, em jogos válidos pela quinta rodada da Série B.

O Paraná Clube recebe o Operário, neste domingo (23), às 11h, enquanto o Guarani viaja para enfrentar a Chapecoense, nesta segunda-feira (24), às 20h.

PARANÁ CLUBE REAGE NO SEGUNDO TEMPO PELA VITÓRIA

O Guarani iniciou melhor a partida e controlou o ritmo da primeira etapa. A primeira chance saiu aos sete minutos, quando Bidu cruzou rasteiro e Bruno Sávio foi travado na pequena área.

Bruno Sávio fez boa jogada aos 13 minutos. Após invadir a área pela esquerda, o atacante buscou o chute com pouco ângulo, mas a zaga fez o corte.

Nova chance do Guarani aos 17 minutos. Eduardo Person carregou pelo meio e dá entrada da área finalizou firme, perto do travessão de Alisson.

A primeira chance do Paraná Clube saiu apenas aos 18 minutos. Jean Victor vai até a linha de fundo e cruza rasteiro, mas Bruno Gomes fura finalização na pequena área e perde grande chance.

Só que o Guarani abriu o placar aos 28 minutos. Bruno Sávio fintou Higor Meritão e finalizou firme no meio do gol. A bola veio alta e Alisson não alcançou a bola.

O Paraná Clube tentou responder aos 38 minutos. Gabriel Pires avançou pela direita e da entrada da área finalizou firme, mas Jeferson Paulino espalmou para escanteio.

Após uma primeira etapa dominante, o Guarani não conseguiu manter a força ofensiva no segundo tempo e o Paraná Clube foi pouco a pouco equilibrando as ações.

Aos 16 minutos, o Paraná Clube conseguiu empatar o duelo. Paulo Henrique foi lançado na direita e cruzou rasteiro na pequena área. Bruno Gomes se adiantou aos zagueiros e finalizou rasteiro para balançar as redes.

Mas no minuto seguinte, o Guarani ficou perto do segundo gol. Giovanny recebeu na área e finalizou firme, mas Andrey fez linda defesa com uma mão e mandou para escanteio.

Higor Meritão teve grande chance para virar o jogo aos 28 minutos. Renan Bressan finalizou firme da entrada da área e Jeferson Paulino espalmou. O volante pegou o rebote na pequena área, mas demorou para finalizar e foi travado.

Na cobrança de escanteio, Renan Bressan bateu na pequena área e Jhony se antecipou a Jeferson Paulino para escorar firme para as redes e virar o jogo para o Paraná Clube.

Nova chance do Paraná Clube aos 32 minutos. Após lançamento do campo de defesa, Gabriel Pires dominou na área, fintou Jeferson Paulino, mas finalizou por cima da meta.

Bidu teve boa oportunidade para o empate aos 35 minutos. Em cobrança de falta frontal na entrada da área, o lateral pegou embaixo da bola, que passou por cima da meta.

Mais uma boa chance na bola parada para o Guarani aos 44 minutos. Nessa vez, a cobrança foi na meia-lua da área, mas Lucas Crispim também mandou por cima do gol.

LEIA MAIS: PSG bate RB Leipzig com Neymar decisivo e vai à final da Champions

Previous ArticleNext Article