Guaratuba recebe campeonato de Beach Soccer

Francielly Azevedo


No último fim de semana a cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, promoveu o Guará Beach Soccer – Etapa Barra do Saí. O campeonato foi realizado na Arena da Barra, novo espaço para prática de esportes de areia no município. A competição é mais um atrativo esportivo da região.

A iniciativa foi um presente para a comunidade e para os veranistas, em um evento de altíssimo nível com a participação de equipes locais e outras convidadas na categoria adulto masculino principal e,  paralelamente, a competição na categoria sub-15 masculino e a realização do jogo exibição feminino livre.

No sábado aconteceram as disputas finais do Infantil e, da categoria Adulto masculino. O evento foi promovido pela LBBS – Liga Brasileira de Beach Soccer e Prefeitura Municipal de Guaratuba, através da secretaria de esportes, e sua realização foi de responsabilidade da LEFAP – Liga Estadual de Futebol de Areia do Paraná, que terá um extenso calendário para 2018, com o objetivo de difundir e fomentar o Futebol de Areia / Beach Soccer em todas as regiões do Estado, principalmente em nosso litoral.

Foram 4 equipes sub-15 e 6 equipes masculino adulto na competição, com a realização de um total de 17 jogos, que proporcionaram 157 gols de muita plasticidade e muita garra nas disputas, com média de 8 gols por partida no adulto e 11 gols por partida no sub-15; foi a retomada dos eventos de Futebol de Areia, reativando as competições de Beach Soccer no litoral paranaense, “rabiscando” as areias da Barra do Saí e proporcionando um espetáculo esportivo para o público presente.

O jogo exibição foi disputado no sábado, 11 horas da manhã, e teve como resultado a vitória das atletas da Barra do Saí por 3 a 2 sobre a equipe As Feras. Na categoria sub-15 a decisão do 3º lugar terminou com o placar de 8 a 5 para a equipe do Piá Esperança sobre a equipe da Barra do Saí e, na decisão de 1º lugar, a equipe Uga Uga venceu os Garotos da Bola por 9 a 2. No adulto masculino a decisão de 3º lugar aconteceu com a vitória da equipe Barra Mar sobre a equipe de Piçarras, por 6 a 4, e na disputa pelo título máximo da competição sagrou-se campeã a equipe de Praia de Leste, que venceu na final a equipe de Barra do Saí por 3 a 1.

A classificação final ficou a seguinte:

Campeão: UGA-UGA
Vice-campeão: GAROTOS DA BOLA
3º Lugar: PIÁ ESPERANÇA
4ª Lugar: BARRA DO SAÍ

ADULTO MASCULINO
Campeão: PRAIA DE LESTE
Vice-campeão: BARRA DO SAÍ
3º Lugar: BARRA MAR
4ª Lugar: PIÇARRAS
5º Lugar: COROADOS
6ª Lugar: GARUVA

As equipes campeã e vice- campeã estão classificadas para o Paranaense de Beach Soccer em fevereiro de 2018, no município de Guaratuba.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460765" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]