Guerrero faz dois e garante Inter nas oitavas de final da Libertadores

Vinicius Cordeiro


Paolo Guerrero marcou dois gols na sua estreia pela Libertadores 2019 e garantiu o Internacional nas oitavas de final do torneio.

A classificação veio com o triunfo sobre o Palestino por 3 a 2 nesta terça-feira (9), em duelo válido pela quarta rodada e realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter abriu 2 a 0 no placar com Patrick e Guerrero, mas sofreu os gols de Julian Fernandez e Lucas Giuliano Passerini. Quando o jogo estava complicado para os gaúchos, o atacante peruano brilhou e garantiu o terceiro triunfo do Colorado na competição.

O outro destaque da partida foi Nico López, responsável por dar assistência nos três gols gaúchos.

Depois disso, o atacante Guilherme Parede ainda foi expulso e deixou os donos da casa com um homem a menos. O Palestino esboçou uma pressão, mas não o suficiente para arrancar o empate.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Odair Helmann chegou aos 10 pontos e é líder isolado do Grupo A. O Palestino, segundo colocado, fica com quatro pontos. O atual campeão do torneio, River Plate, soma três pontos  e aparece na terceira posição. O Alianza Lima, com apenas um ponto, é o lanterna da chave.

Na quinta-feira (11), às 19h, o River recebe o Alianza no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para fechar a quarta rodada do grupo.

Na próxima rodada, marcada para daqui duas semanas, o Internacional visita o Alianza Lima. O jogo acontece no dia 24, às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. No mesmo dia, só que às 19h15, o Palestino recebe o River Plate no Chile.

Confira os gols de Guerrero:

Previous ArticleNext Article