Guerrero marca e Peru vence Bolívia na abertura da 2.ª rodada da Copa América

Vinicius Cordeiro


De virada, o Peru venceu a Bolívia por 3 a 1 nesta terça-feira (18) e conquistou seu primeiro triunfo na Copa América 2019. De quebra, os peruanos conquistam a liderança provisória do Grupo A, enquanto os bolivianos ficam em situação complicada para se classificar às oitavas de final do torneio.

17.550 pagantes acompanharam o duelo no Maracanã.

OS GOLS

Peru
Farfán cabeceou com estilo para superar o goleiro Lampe. Foto: Divulgação Twitter / Seleção Peruana

Os bolivianos saíram na frente do marcador com o gol do atacante Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti marcado com a assistência do árbitro de vídeo (VAR).

Entretanto, Paolo Guerrero acabou sendo o nome do jogo: anotou um golaço no final do primeiro tempo. O capitão da equipe deu uma meia-lua no goleiro Lampe antes de igualar. Já são 12 gols de Guerrero em Copas Américas.

Na etapa final, ele cruzou para o meia Farfán marcar, de cabeça, o segundo gol peruano e virar o placar.

Nos acréscimos do segundo tempo, Flores aproveitou o passe de Farfán e definiu o marcador.

CLASSIFICAÇÃO

O resultado faz o Peru chegar aos quatro pontos e ficar na liderança do Grupo A ao lado do Brasil, enquanto a Bolívia acumula o segundo revés seguido e fica na lanterna da chave.

Guerrero_Peru
Foto: Divulgação Twitter / Seleção Peruana

Na última rodada, o Peru vai encarar o Brasil para tentar garantir uma vaga nas quartas de final. O duelo está marcado para o próximo sábado (22), às 16h, no Itaquerão, em São Paulo.

No mesmo dia e horário, a Bolívia enfrenta a Venezuela no Mineirão, em Belo Horizonte.

Previous ArticleNext Article