Guilherme Bissoli retorna de empréstimo e se consagra na classificação do Athletico

Pedro Melo

Guilherme Bissoli classificação Athletico Sul-Americana

O atacante Guilherme Bissoli foi um dos grandes nomes da classificação do Athletico para a semifinal da Sul-Americana. O centroavante ganhou a posição de Renato Kayzer justamente na partida decisiva e marcou dois gols na vitória de virada por 4 a 2 sobre a LDU.

Guilherme Bissoli estava fora dos planos do Athletico e foi emprestado para o Cruzeiro na Série B. Porém, a diretoria rubro-negra solicitou o retorno do atacante após a grave lesão de Matheus Babi, que só volta aos gramados em 2022.

“Eu fico muito feliz [com o retorno]. O Athletico é uma casa para mim e fico feliz em vestir a camisa. Feliz pelo momento e em ajudar o grupo. Vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou o atacante, em entrevista após a classificação.


A tendência era que Bissoli fosse o reserva de Renato Kayzer, que não agradou nas últimas partidas. Com isso, o atacante ganhou uma oportunidade e correspondeu no jogo decisivo. Agora, ele deve continuar como titular para as próximas partidas por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

“O Bissoli faz parte do elenco do clube e tenho jogadores à minha disposição. No Brasil tem uma especificidade nas posições, mas eu olho nas características dos jogadores. Se eu tiver que colocar uns jogadores em outras por conta das características, eu farei”, afirmou o técnico António Oliveira.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians: 22/08 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Santos: 25/08 (quarta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 28/08 (sábado), às 21h, no Allianz Parque
  • FC Cascavel: 01/09 (quarta-feira), às 15h20, na Arena da Baixada
  • Sport: 05/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784501" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]