Gustavo Morínigo admite jogo ruim do Coritiba: “Assumir a responsabilidade”

Pedro Melo

Coritiba Gustavo Morínigo Série B derrota CSA

O Coritiba perdeu para o CSA por 3 a 0 em uma das piores atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo admitiu a partida ruim, mas ressaltou a maratona de viagens nos últimos dias.

“Temos que assumir a responsabilidade, fizemos um mal jogo. A viagem é um fator determinante, sim, tivemos para Pelotas 7h de ônibus, depois viemos para cá. Porém, eles foram melhores que nós, aproveitaram suas oportunidades. Isso mantém nossos pés no chão para trabalhar e continuar lutando”, disse Gustavo Morínigo.

Já o zagueiro Luciano Castán corroborou com a opinião do treinador e resumiu o primeiro tempo do Coxa como “pior da temporada”. “Foi um primeiro tempo muito abaixo, o pior da temporada. Não queríamos isso, mas infelizmente não conseguimos administrar bem, saindo atrás do placar, a equipe sentiu muito”, comentou, em entrevista ao SporTV.

Antes da derrota para o CSA em Maceió, o Coritiba jogou na última quarta-feira em Pelotas e venceu o Brasil-RS por 2 a 0. Porém, o técnico coxa-branca teve pouco tempo de preparação entre uma partida e outra. A mesma situação acontece também para a partida contra a Ponte Preta, que será na terça-feira (17), às 21h30, no Couto Pereira.

“A nossa campanha não vai ser apagada por causa de 45 minutos. Tem muita coisa pra acontecer ainda, tem que saber absorver essa derrota, temos dois, três dias para arrumar os erros e terça temos em casa um jogo importante”, afirmou o zagueiro coxa-branca.

AGENDA DO CORITIBA

  • Coritiba x Ponte Preta: terça-feira (17/08), às 21h30, no Couto Pereira
  • Avaí x Coritiba: sexta (20/08), às 19h, na Ressacada
  • Coritiba x Botafogo: sexta (27/08), às 21h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783310" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]