Gustavo Morínigo confia na classificação do Coritiba contra o Flamengo: “Série segue em aberto”

Pedro Melo

Gustavo Morínigo Coritiba Flamengo entrevista Copa do Brasil

O técnico Gustavo Morínigo ainda confia na classificação do Coritiba para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Couto Pereira, o Coxa perdeu para o Flamengo e agora terá que reverter o placar no Rio de Janeiro.

“Não era o resultado que queríamos, mas a série segue em aberto. Enfrentamos um time multicampeão, mas no segundo tempo nós demonstramos que podemos lutar”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

A estratégia do Coritiba na primeira etapa era ter mais posse de bola, mas sem sucesso. O Flamengo dominou a partida e fez o gol aos 15 minutos com Rodrigo Muniz. O time carioca ainda marcou pela segunda vez, porém, o assistente marcou impedimento de Bruno Henrique.

Morínigo admitiu que o desempenho coxa-branca no primeiro tempo foi ruim, mas ressaltou o crescimento na etapa final, apesar das poucas chances criadas. “Lastimosamente, não tivemos a posse de bola, que era a intenção no primeiro tempo, para tirar o perigo da nossa área. Flamengo estava na pressão e trabalhando o movimento da bola. Sabíamos que íamos enfrentar jogadores de muita qualidade. No segundo tempo, nós tivemos mais pressão e com um homem a mais de velocidade também”, disse.

“A estratégia no primeiro tempo foi ter mais posse de bola. Como não tivemos, tivemos que jogar em bloco muito baixo e com jogadores com características diferentes para o que precisávamos para esse tipo de jogo. Mudamos a ideia no segundo tempo com jogadores com mais velocidade e pressão, mas não conseguimos reverter. Tivemos um segundo tempo melhor”, acrescentou o treinador coxa-branca.

COMO ESTÁ O CONFRONTO ENTRE CORITIBA E FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Após a derrota em casa por 1 a 0, o Coritiba tem que ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso a vitória coxa-branca seja por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não existe o critério do gol fora de casa na Copa do Brasil.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769511" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]