Morínigo analisa pontos favoráveis para duelos seguidos do Coritiba em casa

Coritiba terá dois jogos seguidos contra São Paulo e Palmeiras no Couto Pereira, onde tem 100% de aproveitamento no Brasileirão

Gabriel Sawaf - 06 de junho de 2022, 11:05

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O treinador do Coritiba, Gustavo Morínigo, projetou os próximos desafios que a equipe terá ao longo da semana após o empate contra o Ceará, na noite do último sábado (04).  

O Coxa terá dois compromissos seguidos no Couto Pereira, contra o São Paulo, no dia 09, e contra o Palmeiras, no dia 12. Com 100% de aproveitamento como mandante, Morínigo ressaltou a força da equipe em casa, mas alertou que a equipe tem que estar preparada para os confrontos. 

"Estamos tranquilos, porque atitude e a determinação no Couto é diferente e jogando com a torcida sempre somos mais fortes. Porém sabemos que temos que chegar preparados, com aspirações, assim como vão chegar São Paulo e Palmeiras", pontuou o treinador.

Um ponto que o treinador do Coritiba fez questão de destacar é o clima. Em Fortaleza, a equipe alviverde teve que ir atrás do empate com a sensação térmica de 30ºC. Já em Curitiba, a equipe atuará em uma condição climática que está mais acostumada. 

"Estamos mais acostumados com o clima nosso, o frio, ao ambiente, é algo que faz a diferença. Hoje foi muito complicado por conta do calor, da umidade. O time correu basatne, tivemos que correr atrás, o que não é fácil contra o Ceará que tem muita velocidade na frente", comentou.

Para os duelos contra as equipes paulista, o treinador pensa, primeiramente, na recuperação de atletas. A equipe perdeu Willian Farias, ainda na primeira etapa contra o Vozão, e também não contou com Léo Gamalho e Matheus Alexandre para o confroto.

"Primeiro pensar em recuperar os jogadores, tentar recuperar o máximo de jogadores e fazer uma semana bem pensada, porque teremos esses jogos dificeis", ressaltou. 

AGENDA DO CORITIBA

  • São Paulo - quinta-feira (08/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira
  • Red Bull Bragantino - quarta-feira (15/06), às 19h, no Nabi Abi Chedid
  • Athletico - domingo (19/06), às 1gh, no Couto Pereira