Gustavo Morínigo agradece confiança do Coritiba e projeta o próximo ano

O técnico Gustavo Morínigo agradeceu a confiança da diretoria do Coritiba após renovar o contrato para a próxima tempora..

Pedro Melo - 05 de dezembro de 2021, 10:12

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Gustavo Morínigo agradeceu a confiança da diretoria do Coritiba após renovar o contrato para a próxima temporada. O treinador paraguaio permanece no Coxa por mais um ano, assim como os auxiliares Roberto ‘El Toro’ Acuña, Martin Paolorosso e Gonzalo Llanos.

"É uma alegria para mim e para a minha comissão técnica ter a confiança do Coritiba. Passamos um ano difícil, complicado, mas todos estivemos juntos, trabalhando pelo objetivo e é uma felicidade tremenda conseguir esse acesso para a Série A", afirmou o treinador.

Gustavo Morínigo é o primeiro técnico a começar duas temporadas pelo Coritiba desde Marcelo Oliveira em 2011 e 2012. No comando do Coxa, o paraguaio tem 25 vitórias, 13 empates e 19 derrotas, com 73 gols marcados e 58 gols sofridos, aproveitamento de 51,46%.

Depois do fracasso no Campeonato Paranaense, o Alviverde deu a volta por cima e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo Morínigo, o próximo ano será de mais responsabilidades com o retorno à elite. "Ano que vem é totalmente diferente. Um ano em que o Coritiba terá mais responsabilidades e onde teremos que trabalhar para um Coxa na primeira divisão por muitos anos", disse.

"Meu compromisso é dar tudo novamente, como faço sempre em cada treinamento, em cada dia, para que o Coxa seja um time de Série A por muito tempo, que seja sempre grande e que possamos chegar aos objetivos traçados. Sabemos que não vai ser fácil, vai ser difícil porque é uma competição dura, mas se estivermos juntos, acreditando no que fazemos, e fazendo com o coração e com carinho, sempre vai dar certo", acrescentou o treinador.

A estreia do Coritiba na próxima temporada acontece em 22 de janeiro contra o Cianorte, na abertura do Campeonato Paranaense.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira